segunda-feira, 12 de outubro de 2015

 Fizemos um jogo de coordenação motora e atenção.
Fizemos a nossa cara no quadro
Depois fizemos numa folha de papel e tentámos fazer o nome
No quadro, fizemos melhor a nossa cara do que no papel.
Brincámos/jogámos com o "Mar de palavras" e o "Mundo Mágico da Matemática" no quadro.
O Ivo foi o chefe, respondeu às perguntas dos amigos, marcou o tempo e falou das regras da sala.
Já combinámos as regras da sala e já temos o cartaz com palavras e imagens para nós conseguirmos ler melhor, o Ivo leu que:
-Não podemos gritar na sala, nem empurrar, nem riscar as folhas dos amigos, nem estar em cima da mesa, só quando jogamos e a professora diz, não por os papéis no chão, nem sair do comboio para podermos ir passear, não podemos correr na sala e ser sempre amigos, não dizer não sabe nem não consegue, porque toda agente sabe e consegue.

Avaliação das atividades:
-Fizemos o jogo das cadeiras, era quando uns se sentavam os outros não estavam com atenção e ficavam sem lugar. No quadro agente fez a cara e vimos o que é que era maior e era pequeno. (Miguel Palaio)
-Brinquei na casinha das bonecas, jogámos o jogo das cadeiras e fizemos as caras no quadro com a caneta. A minha mãe quando veio comigo estava a chover e molhou-se toda. Cantámos uma canção nova da trovoada que já não me lembro o nome. (Maria)
-Brinquei na casinha das bonecas, fiz uma cara numa folha e outra cara no quadro. No quadro ficaram caras grandes e caras pequenas.(Alice)
-Brinquei na casinha das bonecas e nos jogos, gostei dos jogos das cadeiras e de escrever no quadro.(Miguel Sobral)
-Brinquei no cabeleireiro só podem brincar três. Fiz uma cara no quadro e ficaram muitas no quadro. Joguei o jogo das cadeiras foi giro e gostei. (Ivo)
-Desenhei uma cara pequena no quadro e no papel ficou grande, gostei do jogo das cadeiras, quero mais. Quando a música acabou parou. (Mia)
-Na si.., gosti do jogo da cadeia, fiz uma càia no quado, ficaiam muitas càias no quado eram grandes e pequenas. (Matilde)
-Fiz o jogo das cadeiras, quem não tem lugar depois perde. Estive a brincar com os monstros e com o lego. Fiz uma cara tinha dois olhos, um nariz, uma boca, a minha era a mais bonita. (Martim)

Obrigado à Avó  e à Mãe, da Mia
pelos bolinhos deliciosos que fez para nós,
Gostamos muito, estavam uma delicia 
hoje acabamos de comê-los.





 As melhoras ao Santiago, estamos à tua espera, sabemos que só gostas do vermelho, isto é para ficares melhor rapidamente, beijinhos dos amigos e da professora.

Sem comentários:

Enviar um comentário