segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pintura ao som de música

Fizemos jogos rítmicos
Pintámos ao som de música
 A Pintura ficou bonita, é para fazermos a capa dos nossos trabalhos, depois de pronta mostramos.

 Com plasticina fizemos movimentos circulares.
O chefe foi o Martim, respondeu às perguntas dos amigos, marcou o tempo e contou os amigos.
-De que cor é o teu cabelo? (Lara)
-Quantas barrigas tens? (Santiago)
-Quantas pernas? (Ivo)
-Quantos calções tens? (Luís)
-Gostas da avó? (Matilde)
-Tens quantas cabeças? (Mia)
-De que cor é a tua blusa? (Maria)
-Tens um irmão? (Alice)

Falamos da forma como ocupamos o tempo no fim de semana.
-Fui ao gameiro da Paulinha, brinquei com o meu mano, tenho que me portar bem porque a festa está quase a começar. (Maria)
-Brinquei na sala e bebi leitinho no biberom, não vi a "Única mulher" porque não deu. (Alice)
-Fui a casa da avó Lurdes. (  Ivo)
-Vim à escola e estava a mostrar a sala à minha mãe, (...vieste à escola fazer o quê?) votar, (...sabes o que é votar?) é fazer uma cruz. (Miguel Palaio)
-Eu também vim votar e também vim aqui mostrar a sala à mãe. (Martim)
-Olha eu estou contipada. (Matilde)
-A minha BiBi partiu o tablet do trabalho, do trabalho das mães das minhas Bibi. Eu tenho a Bibi, a Cácá a Lóló, a tia e o tio, que elas moram lá em Lisboa e ontem e ontem noite eu fui. Ó professora uma vez eu comi douradinhos com esparguete com o meu avô, o meu pai foi jantar fora. (Santiago)

Avaliação das atividades:
-Pasticinei, pintei com um fio e estava a ouvir uma música gira. (Mia)
-Binquei na cozinha das bonecas, fez pasticina. (Lara)
-Fiz pasticina, brinquei.(Martim)
-Na si, brinqui, na casinha da moneca, brinqui com a bola e pinti com um cordel. (Matilde)
-Brinquei nos carrinhos, pus a presença, dancei com a bola a música era dos passarinhos, eu gosto muito dessa música quando era bebé. (Santiago)
-E eu professora? (...já não deixam a professora esquecer-se de ninguém e o rapaz que tinha tanto para dizer) Brinquei no cabeleireiro, arrumei, dancei com bolas, a música do passarinho a bailar, marquei a presença, pintei com um fio e tinta. Gostei, ouvi a música o fio faz de conta que era os passarinhos a bailar e a saltar. (Ivo)
-Biquei, casinha, biquei Miguel, dancei bola (o importante é querer participar também). (Alexandra)
-Brinquei na casinha das bonecas, arrumei a casinha, fiz um boneco, marquei a presença e pus uma estrela brilhante.  (Alice)
-Pintei com os fios, eram os passarinhos fofinhos e lanchei, marquei a presença, meti a bola de brilhantes, dancei a música do passarinho, não mexia os pés, só mexia as pernas, as mãos e os joelhos e almocei. (Miguel Palaio)
-Fiz uma pintura com a corda, dancei ouvi música, nós parecíamos passarinhos, não mexíamos os pés, mexíamos o rabo, os braços, as pernas e as mãos. (Maria)

Aprendemos uma canção nova, fizemos, jogos rítmicos, pintámos ao som de música, brincámos e trabalhámos com plasticina movimentos circulares.
Comemos todos bem. A Mia e o Santiago não comeram carne.


Sem comentários:

Enviar um comentário