O prometido é devido, não me comprometo é que publique todos os fins de semana.
Penso que não havendo atividades para registar, podemos falar de temas muito utilizamos na sala.
"Pelo jogo, com efeito, podemos abandonar o mundo das nossas necessidades e das nossas técnicas, este mundo egoísta que nos cerca e nos sufoca; escapamos à sugestão da violência exterior, ao peso da carne, para criarmos mundos de utopia." Chateau (1975, p.15)"
Jogo é uma atividade que implica a acção de jogar. Chamamos também jogos a atividades, divertimentos ou distracções que de uma forma geral estão sujeitos a regras.
Jogar ou brincar começa com a própria vida, o contacto com o mundo provoca movimentos involuntários que rapidamente se transformam em movimentos exploratórios que dão prazer e satisfação, através destas atividades lúdicas criam-se reflexos, fomentam-se hábitos, desenvolve-se a inteligência, engrandece-se e transcende-se.
Porque jogar é um prazer, é simultaneamente liberdade, intervenção fantasia e disciplina para a criança é uma atividade séria, normal e fundamental para o seu desenvolvimento, a sua maior ocupação, para o adulto é um regresso à infância, uma realização, um afastamento das obrigações diárias. Relacionado com o humor está intimamente ligado há inteligência e aprendizagem, fenómeno fundamental da atividade humana.
O jogador faz jogar as suas possibilidades em relação ao real, faz uma exploração de si e do mundo, ao jogar explora o mundo, avalia-o e confronta-se com ele reúne todas as suas forças, procura vencer obstáculos, resolve dificuldades, experimenta o seu poder, as suas potencialidades, avalia a realidade, confronta-se com ela.
Atividade lúdica que traduz a fisionomia geral de uma sociedade. O jogo existiu e existe em todas as épocas é universal. (Manuela Calado Gama)
Amanhã há mais....(Tipo de jogos)
Sem comentários:
Enviar um comentário