sexta-feira, 30 de outubro de 2015


Trabalhamos o silêncio e a imaginação " Estou sentado numa nuvem"
(...como era a nuvem, do que era feita, conseguiram sentir cheiro, se dessem cor ao cheiro qual era?)
-A minha nuvem era um tiranossauro, levou-me ao país dos dinossauros Tirexes, cheirava-me a triptossauros porque me cheirava a ervas, dava a cor verde. (Miguel Palaio)
-Era em forma de triângulo, era feita de algodão, cheirou-me a algodão o cheiro era branco. (Maria)
-A minha era de forma de super homem estava parada. (Santiago)
-A minha nuvem era de dinossauro cheirava-me a comida e o cheiro era vermelho. (Martim)
-A minha tinha forma de coração, cheirou-me a caranguejos e cheirava-me a ananás na praia, o cheiro tinha cor branca. (Miguel Sobral)
-Eu imaginei que a minha nuvem era um coração de algodão, cheirou-me a limão porque eu gosto de comer limão e o cheiro era a verde. (Ivo)
-Eu imaginei que a nuvem era um coração de algodão, também me cheirou a limão, mas o meu cheiro é vermelho. (Alice)
 As nossas aranhas feitas com as tampas de iogurte
O que fizemos hoje:
-Fiz o jogo do lobo e dos coelhinhos, brinquei no lego e no supermercado.(Santiago)
-Brinquei na casinha da bunecas, almocei e fazi a aanha. (Matilde)
-Brinquei nos fantoches, fiz o jogo do lobo e fui um coelhinho, disse o verso da bruxa. (Ivo)
-Brinquei na casinha, estive na biblioteca, fiz um desenho, vi as fotografia, fiz o jogo do lobo e dos coelhos e disse os versos da bruxa xereta. (Alice)
-Brinquei na micinia, deixei os clientes comprarem, o Santiago era o chefe e disse os versos da bruxa. E cantei a canção do dia feliz, porque gosto mais do que a de quando acordei e almocei bem. (Miguel Palaio)
-Brinquei na mercearia, almocei bem e brinquei na mercearia e comprei cãozinhos para o Santiago brincar com eles.(Martim)
-Brinquei do lego, almocei bem,  comi ao lanche flocos, brinquei do lobo e dos coelhinhos. (Mia)

Sem comentários:

Enviar um comentário