Com material que temos andado a apanhar, começamos a criar ...do Martim...
...do Santiago......da Maria...
O chefe foi a Lara, disse o nome, colocou o cartão do tempo, contou quantos anos tem e respondeu às perguntas dos amigos.
-Quantas blusas tens? (Miguel Palaio)
-Tem quantos olhos? (Mia)
-Quantas bocas? (Miguel Sobral)
-Quantas pernas tens? (Luís)
-Tens quantas Mãos? (Maria)
- Tens quantos braços? (Santiago)
-Quantas mãos tens? (Martim)
-De que cor é o teu cabelo? (Matilde)
Avaliação das atividades:
-Brinquei no lego fiz uma casa do touro, fui à musica, o pintor foi à praça. (Mia)
-Não si, não quis ir à musica (...porquê?) não si, (ainda andou a dançar um bocadinho com a professora, mas depois não quis mais) binqi na casinha das munecas, dançámos muito. (Matilde)
-Brinquei, fiz monstros, lego e fiz uma casa do touro no lego e ouvi a professora falar do pintor que pintava com pincéis, pintava frutos e folhas e fazia a cara do rei.(Miguel Palaio)
-Era Arcimboldo, era um pintor que pintava folhas e frutos e com as folhas e os frutos fazia a cara das princesas, eu fiz um arcimboldo, com paus com folhas e com ramos. (Santiago)
-Brinquei no cabeleireiro o Ivo foi pai, nós fomos médicos era um cabeleireiro médico. Aprendi que um pintor pode pintar com as mãos, com os pés, com a cabeça e até com o corpo todo e aprendi que um senhor pintor pintava folhas e frutos, mas eu agora não me lembro do nome. (Maria)
-Brinquei com os monstros, fiz uma casa de touro com o lego. Falámos do pintor Arcimboldo e fiz em cima da mesa um arcimboldo, usei pauzinhos umas folhas e bolotas. (Martim)
Fizémos Yoga, imaginámos que, se estivéssemos dentro de um cesto de fruta quais as frutas que víamos e o cheirinho da fruta, da banana, da laranja...
Começámos a trabalhar no quadro, um jogo a que dou o nome "Mar de palavras" (introdução á linguagem oral e abordagem à escrita). Brincámos com nomes de frutos através das letras da palavra Arcimboldo.
Como estamos no outono e perto do dia da alimentação começámos a falar de Giuseppe Arcimboldo. É importante que as crianças na área do conhecimento do mundo aprendam a ouvir falar de arte, a criar e a recriar, a estimular a criatividade.
A professora ainda não nos conhece bem, estáva super curiosa para ver como é que nós íamos reagir, ficou super contente, somos crianças de três e quatro anos.
Falámos do pintor, fizemos um desenho no quadro com uma pequena lenga lenga "A praça", depois começamos a brincar com os materiais que temos recolhido ( e vamos continuar durante alguns dias).
Tivemos aula de música, fizemos jogos de percepção e brincámos nas diferentes áreas.
Comemos bem. A Mia comeu sopa e arroz. O Santiago não comeu sopa, a Matilde provou o sumo da uva mas não quis comer as uvas.
Sem comentários:
Enviar um comentário