sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pesos e Medidas

Recordámos a história do "Ratinho das Amoras" e fomos apanhar bolotas para fazermos o placar dos pesos.
Apanhámos bolotas grandes, pequenas, gordas e magrinhas.
O animal mais alto da nossa sala é a girafa Luena, o mais baixo é o pato Henrique.
Medimos-nos para ver, quem era mais alto a seguir à Luena, e quem era quase do tamanho do Henrique. 
Pesámos-nos para ver quem ia escolher a bolota mais gorda.
-Será que é a minha?
Fizemos um comboio para ver quem era o mais alto e o mais baixo.
 Pintámos flores com o dedo, para fazer um jardim para a Luena com flores do nosso tamanho.
Depois quando estiver pronto mostramos.
O chefe foi o Miguel Palaio, respondeu às perguntas todas.
Estamos a crescer de dia para dia, a professora está muito contente, hoje já fomos capazes de fazer perguntas ao chefe.
-Quantos anos tens? (Santiago)
-Como te chamas? (Lara)
-Que cor é a camisola? (Matilde)
-Como é que vieste para a escola? (Alice)
-Como é que está o tempo? (Ivo)
-Quantos braços tens? (Luís)
-Quantos olhos tens? (Maria)
-Quantas pernas tens? (Martim)

Avaliação das atividades:
-Fizemos pintura, apanhámos bolotas, medimos e metemos na balança. Eu não sou o mais pesado, nem o maior. (Martim)
-Apanhei bolotas, pintei, fiz a presença, fui ao parque, pesei. Sou mais alto que o pato Henrique e mais baixo que a girafa Luena. (Santiago)
-Apanhei bolotas, brinquei na casinha, marquei a presença, fiz a flor e brinquei nos jogos de mesa. (Ivo)
-Apanhei blotas, andei no correga, fiz a flor a pintar e foi assim e assim com o dedo. (Mia)
-Na quero dizir nada. Quero dar um beijinho à mãe para vir feliz comigo. Fiz uma pitura para a mãe, ela vai gostar da pitura. (Matilde)
-Fui apanhar bolotas, fiz uma pintura, para descobrir quem era o maior medi-me e media 5 metros de altura, sou o maior e pesei-me para ver quem era mais pesado, mas eu não sou o mais pesado.(Miguel Palaio)
-Portei-me mal, mas não bati nos amigos, não tenho direito à barquinha. (Luís) (A professora deu um bocadinho pequenino...)
-Apanhei bolota, estive no escorrega e marquei a presença. Balancei-me (pesei-me), fiz uma flor para o jardim da Luena. (Maria)
-Apanhei bolotas, brinquei na casinha das bonecas, fiz uma flor com o dedo para a girafa Luena e para o Henrique, fui eu que dei os nomes. Sei atar os sapatinhos, Balancei-me (...pesei-me), medi-me para ver quem foi mais alto e a professora tirou o cartão vermelho e recebi um balão. (Alice)

Comemos bem, menos a Mia.
Como vamos de fim de semana, as mamãs tem direito a um miminho.

Mensagem  para as mães (só dos meninos que quiseram)
-Mamã linda, gosto da minha mãe. (Ivo)
-Mamã és linda. (Maria)
-Cá vou tirar o cartão vermelho que me portei mal.(Mia)
-Gosto muito da mamã. (Alice)




Sem comentários:

Enviar um comentário