quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pintar com Gelo

 -Isto é muito giro. (Martim)
 ...Assim e assim, eu sou crescido, pintei uma folha grande
Com a chucha na boca e o gelo na mão, pintei o meu pássaro.
 Fiz uma descoberta, pintei de forma diferente, ping...ping... e não queria terminar.
 Os nossos pássaros da alma ficaram todos muito bonitos...
Hoje dissemos coisas tão bonita sobre o pássaro da alma, para a professora foi uma surpresa como interiorizamos tão bem a mensagem .
Ouvimos a história

Batemos algumas palavras silábicamente, descobrimos através do som as letras com que se escreviam algumas palavras e falamos da cor e do cheiro do coração, todos iguais, todos diferentes.
Com o professor Nuno, jogamos o jogo do "Camaleão" com arcos de várias cores, o professor achou muita graça ao Francisco quando lhe perguntou:
- Como se chamam estas meninas?
E o Francisco respondeu:
-Eu lembro-me desta que é a Matilde, mas esqueci-me do nome da Carolina. (COISAS de CRIANÇAS)
Portamos-nos todos bem.




Sem comentários:

Enviar um comentário