O ano lectivo passado eramos mais pequenos mas ouvimos falar da palavra explosão, o que interiorizamos e o que sabemos sobre a palavra explosão:
-Explodir é explodir. (Gabriel)
-É fazer fogo para o ar. (Guilherme)
-É qualquer coisa, põe-se no fogo e explode, com lava, porque a lava é muito quente. (Lilia)
-É uma coisa que explode assim (abre os braços) quando as pessoas vêem. (Mariana)
-Eu não sei o que é explodir. (Francisco)
-Quando vai para cima para o céu ,e vê-se fogo e nuvens brancas, e vimos o céu com fogo e poucas cores.(Miguel)
-O vulcão explode e existe mesmo, há muitos vulcões no meio da terra. (Martim)
-Ah, ah, ah na terra dos vulcões. (Gabriel)
-Na terra do meu pai há um vulcão. (Francisco)
Experiência Explosão de Cores
-Fizemos uma explosão de cores, pusemos tinta dos bolos da mãe do Martim, com uma colher, no leite. (Gabriel)
-Pusemos leite, tinta vermelho, amarelo, azul e verde e as cores juntaram-se, metemos 4 gotas, as cores afastaram porque pusemos detergente. (Miguel)
-As cores começam-se a juntar e fizeram cores que a professora não pôs, começaram a juntar-se umas ás outras e fizeram muitas cores. (Lilia)
-Fizemos uma explosão de cores, as cores mudaram de sítio e fizeram cores diferentes até fez castanho, e rosa. (Martim)
-No nosso prato fez um arco íris ás cores, amarelo, azul, vermelho, verde, laranja, cor de rosa. (Margarida)
...Afinal o que é explosão?
- É as coisas mudarem de sitio muito depressa. (Martim)
-Não é só fogo, a Carla quando grita e ralha depressa também faz explosão.(Gabriel)
-As cores a separarem-se depressa.(Lilia)
Tivemos aula de expressão musical, tocamos três instrumentos musicais diferentes, os pauzinhos ou claves, a guiseira e as castanholas, fizemos um jogo de espelhos com musíca.
Na área da matemática fizemos a composição do numero três e na escrita os meninos mais crescidos escreveram no quadro o nome das cores.
Brincamos/jogamos e portamos-nos bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário