terça-feira, 16 de outubro de 2012

"O Dia Mundial da Alimentação"

Falámos sobre os alimentos que devemos comer mais e os que devemos comer menos, fomos á escola EB23, ver a roda dos alimentos.
Na nossa sala brincamos com fruta, alimentação não é só fruta mas como vamos participar no concurso "Herois da fruta" escolhemos este alimento para comemorar "O Dia Mundial da Alimentação" e para dar inicio ao projecto falamos sobre ele e fizemos as actividades propostas.
Cada menino trouxe um fruto de casa...

  fizemos esculturas com os frutos
 laranja, banana, kiwi e pêro...
 Banana, manga, laranja...
 Banana, pêssego, manga, laranja, uvas...
 Eu não como fruta até me custa fazer isto, mas tem que ser.......
uvas, laranja, pêra, melão...
Brincámos e comemos, comemos.....
 "A manga é minha e tenho que a comer toda", ainda fiquei amuado, mas depois enchia tanto a boca que nem conseguia dar a volta, a manga podia fugir...
Divertimo-nos e comemos...
... medimo-nos  para ver quem é o menino mais pequeno e o maior da sala e pesamo-nos para ver quem pesa mais.
O maior é o Martim, a mais pequena é a Laura, o mais pesado é Francisco e a menos pesada é a Matilde.
Pintamos a estrelinha no quadro "Quadro de Mérito dos Heróis da Fruta-Hoje Comi Fruta"", a Margarida não pintou porque não comeu fruta.
Na aula de expressão musical, tocámos  novos instrumentos e fizemos um jogo, mas estivemos muito endiabrados.
Ainda não tínhamos tido tempo para brincar um bocadinho,  as energias acumuladas durante a noite ainda não tinham sido descarregadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário