quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Passaro da Alma

Fizemos yoga, o tema foi um piquenique no campo e  falamos sobre o que sentimos enquanto estávamos a fazer relaxamento.
-Pensei que estava a ver flores cor-de-rosa. (Miguel)
-Eu estava a ouvir os pássaros e cheirou-me a flores. (Martim)
-Pensei que estava a cheirar uma flor com cheiro a morango. (Mariana)
-Estava a ver uma borboleta. (Margarida)
-Eu estava num jardim no campo a ver flores bonitas, rosas vermelhas, amarelas e cheirava a primavera. (Lilia)
-Apanhei uma borboleta e voava com as asas. (Matilde)
-A borboleta estava escondida na árvore e era cor-de-rosa e disse que queria ir ao parque brincar. (Carolina)
-Eu estava a apanhar caracóis que estavam enrolados na concha porque estavam a dormir. (Guilherme)
-Abri a gaveta do amor. (Laura)
Fizemos dois desenhos com lápis de carvão para a professora, o desenho da nossa casa e as pessoas que vivem na nossa casa, depois quem conseguiu escreveu as palavras pai, mãe e o nome.
Nem todos os meninos conseguiram.









A casa, o pai a mãe e o Martim (5 anos)
     








A casa o pai, a mãe, o irmão Afonso e o Guilherme. (3 anos)


A casa o pai e a mãe do Gabriel. ( 5 anos)

Quando estávamos a jogar "O que eu sei..." perguntaram ao chefe " De onde são os índios?"... ninguém adivinhou, uns disseram que era da Índia outros que eram da China..,
... mas o Martim explicou que:-" Os índios antigamente eram maus, agora já não são maus, até já há uns em Monte Gordo a tocar flauta e a vender. A mulher vendia e os homens tocavam flauta, que eu bem vi."


Sem comentários:

Enviar um comentário