quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Higiéne Oral

O que sabemos nós de Higiene Oral?
-Eu tenho uma escova com luzinhas, que as luzinhas apagam, já estão os dentes lavados, os dentes lavam-se com uma mão. (Laura)
-Têm que se passar a escova pelos dentes, para traz para a frente, para cima para baixo. (Mariana)
-Eu tenho uma pasta nova e uma pasta com o homem aranha, está em cima do prédio e depois quando estou a lavar os dentes o homem aranha brilha a escova toda. (Miguel)
-Se nós comermos guloseimas ficamos com os dentes pretos. (Francisco)
Falamos sobre a Higiéne oral, dos nomes dos dente e da quantidades.  
Aprendemos uma canção e vimos o filme "A lenda do reino do dente",http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=aAuTx-fpiiI.
Aprendemos que, as guloseimas fazem mal aos dentes. (Gabriel)
-Temos de ir ao dentista tratar dos dentes. (Lilia)
-E ficam com bactérias, é uma coisa que é castanha, fica nos dentes e faz os dentes podres e temos de lavar os dentes para ficarem branquinhos. (Mariana) 
 Fizemos um fantoche "O dentinho"
 Dentes com cabelo, sem cabelo, mas todos com olhos, nariz e boca,
sem cáries e todos bem dispostos.
 Fizemos fantoches, a Mariana(a)e o Martim(b) inventaram uma história.
a)-Era uma vez um velhote que comia muitos doces. Como estão a ver eu sou um dente.
b)-É, é... eu também sou um dente.
a)-E então o velhote ficou desdentado e depois cairão-lhe os dentes todos e depois nasceram-lhe outra vez os dentes, porque ele foi ao dentista.O dentista disse que ele não podia comer mais doces até ao final da semana.
b)-Foi, foi até ao final da semana, não pode comer mais doces. Vais ao dentista e nunca mais vais comer doces. É verdade eu sou o dentista.
a)-É verdade?... Mas és um dente.
b)-Pois sou amiga.
a)-E desses-te ao velhote, tens de lavar os dentes com uma escova para cima e para baixo?
b)-Pois foi, os dentes apodreciam e faziam bactérias, ele tem que lavar ou fazer com um fio, para cima e para baixo.
a)-Pois foi e o velhote ficou desdentado.
b)-Desdentado, desdentado, desdentado... é mesmo.
a)-A história que estou a contar é mesmo verdade, é mesmo eu sou o dente do velhote que depois ficou branquinho.
b)-É verdade mesmo verdade esta história ,eu sou o dente dentista e tu és o dente do velhote e têm que fazer o que nós dizemos.
a)-Nós sabemos tudo somos os dentes.Tivemos cáries, não gostávamos da boca daquele senhor, tivemos que sair. Esta é a verdadeira história do dentinho que caíu do senhor e o senhor velhote só dizia, eu não tenho dente.
b)-Eu não tenho dentes eu não tenho dentes...
a)-Aí, aíiiii......não tenho deeeeeeeeeentes sou desssssdentado.
Nós gostamos muito e rimos muito.




Sem comentários:

Enviar um comentário