terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dançamos e fizemos o jogo das cadeiras.

O tema da conversa no tapete foi sobre o que são casas.
Depois os meninos que conseguiram desenharam a sua casa por dento. -A minha casa é redonda. (Tomás)
-A minha casa. (Leonor)

A casa do Gil.

-E a minha casa. (Mariana)
-Esta é a minha casa. (Margarida)


-Esta é a minha casa, e eu já comecei a fazê-la em lego. (Diogo)

O que é uma casa?

-É onde temos quarto, é onde temos televisão, é onde dormimos com a minha mãe e com o meu pai. (Martim)

-É uma casa para vermos a televisão. (Mariana Caeiro)

-Uma casa é para nós dormirmos e para termos uma televisão. (Afonso)

-Uma casa é onde nós estamos mais quentinhos. (Gil)

-Uma casa é um objecto muito grande e serve para estarmos quentinhos e é para nós vivermos com o pai e com a mãe.

Uma casa também pode ser um buraco que serve para os animais viverem, nas cavernas vivem os ursos e os homens que escavavam na, ai... Pré-Maria, Pré-escolaria, (Pré-História). (Diogo)

-Uma casa é feita de tijolo, tem mesas, cadeiras e flores em cima da mesa, nas casas moram humanos, existem casas de tijolo de paus de palha e de folhas grandes, nos palácios vivem as rainhas e os reis. (Leonor)

-Uma casa tem uma casa de banho, tem um jardim, tem um fogão e uma cozinha. Os humanos vivem nas casas e os animais nas tocas. (Margarida)

-Uma casa é onde moramos e podemos brincar no sótão e estamos com o pai a mãe e os manos. (Pedro)

-É onde comemos, as casa são de tijolo, cimento, ferro e é onde dormimos, pode ser uma escola, pode ser uma creche, pode ser um buraco.

Tem sofás, camas, bancos, cadeiras, mesas, quartos, casa de banho, escritório e garagem. Nos castelos vivem os reis e os soldados. (Mariana Matos)

-É feita com telhado, com porta e com janelas, tem dois quartos. (Luís)

-Uma igreja é uma casa, mas é uma coisa para ouvir muitas coisas. (Diogo)

-É cantar musicas com Jesus. (Leonor)

-Jesus já não existe. (Diogo)

-O Jesus foi para o céu, mas é o senhor padre e a senhora Clementina que diz. (Leonor)


Sem comentários:

Enviar um comentário