quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Barro

"Barro é uma rocha, rocha castanha, existe nas barreiras e no oleiro das Brotas.
Podemos brincar com ele, fazer panelas, pratos os do Egipto usavam muito e havias as pirâmides (mas não eram feitas de barro são de pedra calcária que é outra rocha).
O barro para não se desfazer na água tem que ser cozido." (Margarida, Diogo, Mariana Matos, Leonor)

- Eu nunca fiz barro, eu gostei muito e fiz um boneco a brincar, o barro é castanho, eu gostava de fazer mais barro. (Gil)

-Fiz um bebe dentro do berço, é o bebe da professora é tão fofinho e fiz um caracol. (Margarida)

-Fiz o rei daquela música, era uma vez um rei, fiz uma cadeira de rei, e com o rei lá sentado, e o rei tinha uma televisão em cima da mesa. (Diogo)

- Eu nunca fiz barro, o barro é mole e castanho, mas quando pomos em água e mexemos a água fica castanha e o barro desfaz-se.
Gostei muito de trabalhar, fiz um pau, uma bola que era uma poça de água, no final fiz uma serpente, uma bola pequena e uma média. (Tomás)

-Fiz um cesto com muitos ovos de Pascoa, é para a mãe, para o pai, para a avó e para a bisavó. (Leonor)
-Eu fiz uma bolinhas e um cesto. (Pedro)
-Fiz uma vela dos meus anos, gostei de fazer barro, não tinha feito, quero mais. (Afonso)
-Gostei muito, fiz um cesto com bolinhas, queria mais. (Mariana Caeiro)

Fazer pintura com diferenças é agora o tema de pintura preferida, da Mariana, da Leonor e da Mariana Matos.
Hoje brincamos e trabalhamos muito porque tivemos juízo e não perdemos tempo.
Fizemos ginástica, barro, alguns meninos pintaram e outros brincaram nos cantinhos

Quando estava a fazer Yoga pensei:


-Numa flor. (Mariana Caeiro)
-Pensei que apanhei uma flor vermelha e cheirava a morango. (Margarida)
-Pensei que estava na selva. (Diogo)
-Pensei que estava no deserto, para fazer um castelo. (Pedro)
-Pensei que estava a dançar com um príncipe. (Leonor)
-Eu era um boneco de lego e ninguém sabia onde é que eu estava, porque estava escondido nas peças, depois os amigos foram fazer uma casa e encontraram-me. (Gil)
-Pensei que estava na selva a fazer uma coisa com o dinossauro que era o rei dos dinossauros. (Tomás)
-Pensei que estava no país da selva a procurar crocodilos coelhinhos e leões. (Afonso)
-Pensei que estava na praia a apanhar banhos de sol. (Mariana Matos)








Sem comentários:

Enviar um comentário