quarta-feira, 30 de setembro de 2015

 Tivemos a nossa primeira aula de musica com o professor Luís.
Cada menino tentou cantar uma canção.
 Fizemos colagem com a folhinha que fomos apanhar ao jardim.
Começar a  trabalhar sozinho com materiais novos nem sempre é fácil, nunca podemos é desistir porque cada um sabe  fazer à nossa maneira...a professora está aqui para ajudar e dar segurança...
 As nossas meninas ficaram lindas. O mago Antão deu o nome à filha Anteia...
Brincámos com os nossos nomes, a cada um juntamos-lhe a palavra EIA e descobrimos o nome para cada uma das nossas filhotas.

O Chefe foi o Santiago, disse o nome todo, a idade, marcou o tempo, a estrelinha dele é brilhante e a familia é o pai , a mãe e o Gastão. Sabe dizer as diferenças entre ele e o Gastão tem duas patas (...duas?...anda como tu?) não, duas a trás e duas à frente (e tu... têns o quê?) pernas e braços, tem dois olhos, uma boca, dois narizes (narinas) e um rabo comprido o meu não é comprido.
Avaliação das atividades:
 -Portei-me bem, brinquei na casinha das bonecas, a Alice foi a filha, a Xana foi a tia, o Ivo o pai e eu a mãe e fui comprar coisas. Fiz a minha folhinha, chama-se Mariaeia porque é a minha filha, a filha da Maria. Brinquei na aula de musica. (Maria)
-Binquei na casinha, colei a folha.(Mia)
-Brinquei a descer no escorrega. Eu tinha areia nos sapatos. Colei a folha, fiz uma cabeça e uns olhos e chama-se... não me lembro do nome. (Miguel Palaio)
-Portei-me bem, brinquei na casinha das bonecas.a professora disse que tirava o cartão vermelho, eu disse para ela tirar mas ela disse que não(... só na sexta feira se te portares bem). A professora leu uma história, o Santiago foi o chefe, a Matilde queria brincar comigo e brincou. (Alice)
-Binquei na casinha da munecas. Não sei o que fiz mais, colei a folha, fiz o cabelo. (Matilde)
-Brinquei no escorrega, colei a folha, fiz a Anteia era a minha filha Santiagoeia. (Santiago)
-As ovelhas da história eram, Chiquita, Felisberta, estive a colar os braços, as pernas e o cabelo para fazer uma menina, que se chamou Ivoeia. (Ivo)
-Binqi na casinha com a Maria. (Alexandra)
-Brinquei na casinha, nos animais com cavalos, colei.(Luís)
-Brinquei no escorrega, fiz a folha, fiz uma cabeça, umas pernas, um nariz, a boca, o cabelo e chama-se Martimeia, brinquei na casinha das bonecas e com as espadas.(Martim)

Trabalhamos o silêncio através do yoga, ouvimos novamente a história "O senhor mago" porque havia meninos que não tinham ouvido,  fizemos jogos de movimento com regras, tivemos aula de musica e fizemos colagem.
As aulas de musica passam a ser às quartas-feiras às 11h.
Amanhã quinta-feira temos ginàstica não nos podemos esquecer do equipamento.
Cristina não se esqueça que a Maria hoje levou os ténis porque os sapatos a magoavam.
A partir da próxima semana as aulas de ginástica passam para as terças-feiras às 10h.

Sem comentários:

Enviar um comentário