terça-feira, 29 de setembro de 2015

Plasticina

 Hoje o chefe foi o Luís, disse o nome e marcou o tempo.

 Avaliação das atividades feita pelas crianças:
-Fiz um desenho, fiz palicina e nas casinha das munecas e fiz com a professora.(Mia)
-Brinquei fiz um desenho, fiz plasticina, um desenho e uma casa. (Martim)
-Brinquei na casinha. (Lara)
-Não me portei bem, bati à Maria e ela deu-me um cartão vermelho. eu disse que não queria saber, que não interessava ganhar um presente da barquinha, porque tenho lá muitas porcarias em casa e quando chegar a casa como tudo.(...gostaste de ter um cartão vermelho?)  Não gosto porque não é bonito,  mas se eu me portar bem até ao fim da semana a professora tira o cartão vermelho. (Alice)
-Portei-me mal puxei os cabelos à Alice, a Alice beliscou-me, a Alice deu-me um cartão vermelho, depois  a Alice desculpou e eu desculpei,  e eu disse que não queria saber de ter o cartão vermelho e que não queria saber nada disse e também não interessa ganhar presentes da barquinha, porque tenho muitas, muitas porcarias em casa. A professora (...não achou graça nenhuma...) não desculpou.  Brinquei com a plasticina, brinquei na casinha das bonecas, fiz um trabalho com a professora. (Maria)
-Não me portei bem, (porquê?) porque não, tenho cartão vermelho. (Luís)
O Luís não se portou bem, porque corre sem ver por onde vai, não consegue parar a tempo e vai contra os amigo, contra os moveis, aleija-se e aleija os amigos, leva tudo à frente.

As  princesas, que tiveram um cartão vermelho, disseram que não queriam saber das porcarias da barquinha, a professora alem de lhes dar um cartão vermelho, hoje passou a barquinha, a seguir ao almoço, carregadinha de balões, as amigas não tiveram direito. Para quem não queria saber, nem estavam interessadas, não acharam graça nenhuma ao ver os amigos a brincar com os balões. A professora não teve pena, mas prometeu retirar o cartão vermelho se elas se portarem bem até ao final da semana.
Mamã Cristina parece que estava a adivinhar, as recomendações que deu de manhã à sua princesa parece que caíram em saco roto.

Fizemos yoga, jogos de movimento com regras e desenho.
Começámos a fazer fichas de diagnóstico individuais com a professora para sabermos em que parâmetro de desenvolvimento nos encontramos.
Comemos todos muito bem, sopa, feijão frade com atum e fruta. A Mia não comeu feijão mas comeu um prato cheio de arroz.


Sem comentários:

Enviar um comentário