segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Jardim


Ouvimos uma história de outono muito bonita, de um mago que transforma uma das folhas de outono numa menina, que lhe dá amor e ternura pondo fim à solidão em que vive. 
Para descobrirmos folhas e ouvirmos os vários sons  que fazem debaixo dos nossos pés, fomos até ao jardim.
 Procurámos folhas grandes e pequenas
 Qual delas será  a melhor para fazer a Anteia?
 Subimos e descemos no escorrega...
...entrámos por um lado e saímos por outro... corremos e pulámos.
O Ivo hoje foi o chefe, andou sempre à frente foi o comandante, contou os meninos, disse o nome todo,  a idade e onde mora, tem duas casas, uma é ao pé da escola e a outra é na casa da avó.

Avaliação do dia feito pelas crianças:

-Fui ao jardim, binquei no jardim, apanhei folhas, ouvi a história do anão que tinha umas ovelhas e uma folha transformou-se em menina, fui o chefe. (Ivo)
-Binquei, joguei com jogos. (Luís)
-Binquei no escorrega, fiz uma casa.(Lara)
-Fui ao paque, andei no escorega, gosto de estar aqui, conheço o Miguel, o Luís, a Lara, a Alexandra, gostei do almoço, apanhei folas. (Martim)
-Foi ao correga, apanhei folhas para o boneco, fui ao parque. (Mia)
-Binquei, no correga. (Alexandra)
-Fui brincar para o jardim, apanhar folhas é para fazer uma menina canina que é a filha do pastor, Antão que era um anãozinho (...mago) não me lembro desse nome, gostei do jogo de tirar o osso ao cão.(Miguel Palaio)
-Fui ao escolega, fui ao parque, brinquei e andei de escolega. (Santiago)
-Brinquei no parque, fui ao escorrega, apanhei folhas para fazer uma boneca, fui passear. (Maria)
-Fui ao parque, apanhei folhas para fazer uma boneca.Pisamos folhas para ouvir o barulho, crac, crac, é o barulho das folhas secas, com as folhas podemos fazer musica, fiz jogos gostei do jogo do meu gatinho. (Alice)
.....A Maria está toda inchada (encharcada). (Alice)
Temos mais um menino novo na sala chama-se Martim.
Brincámos nos cantinhos e fizemos jogos com regras de descoberta e de percepção, para aprendermos a parar quando necessário, a estar calados, a conhecermos-nos melhor e a sermos observadores.

Comemos todos fruta e sopa. A carne não comemos muito bem, as bolinhas verdes (ervilhas) no arroz também não agradaram a muitos, tiveram que ser desviadas para o lado. O Santiago e a Mia não comeram a carne.


Princesa Matilde as melhoras, estamos à tua espera, muitos beijinhos dos amigos da professora Manuela e da Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário