terça-feira, 22 de setembro de 2015

PINTURA

  A proposta de atividade foi simplesmente pintar com tinta e pincéis (para alguns foi a primeira vez).
Ficaram tão excitados que não quiseram ir ao escorrega, "só queremos  ver o solinho" e voltaram logo para a sala.
Ora vejam o resultado.
 -É um caranguejo. (Miguel Sobral)
 -Só gosto de vermelho porque sou do benfica. (Santiago)
-Ai,ai, agora está sujo. (Maria)
-Não faz mal a professora limpa.
-E se sujar a mesa faz mal? (Maria)
-Não, só quero que pintes à vontade, não estejas preocupada, a professora tem muita água para limpar.
 Eu não me preocupo, para pintar nem preciso de olhar.
-Isto tira com água. (Mia)

 -Isto é um monstro. (Miguel Palaio)
 -Ai, ai a tua mãe...também posso?
Que experiência... quando um quer e pode  ... todos querem...
-Isto parece creme. (Maria)
 -Isto faz cocegas. (Ivo)
-Professora, professora olha. (Luís)

Fizemos a avaliação do dia:

-Fui o chefe e fui à frente, gostei de por o pôr do sol e marquei a presença, portei-me bem escolhi uma estrela. Cantei uma canção do Bom Dia aos meninos, disse que vi o meu mano, tem uma boquinha, nariz, bochechas, braços, pernas, pés. pintámos, jogámos nos jogos e na casinha e aos touros. (Alice)
-Binquei lá na casinha da boneca, pintei, gostei muito, pintei a minha mão, fiz um desenho com tinta e um pincel. (Matilde)
-Pintei, gostei muito. (Lara)
-Brinquei na casinha nos jogos, pintei, gostei.(Alexandra)
-Fiz um monstro e depois era um dinossauro, gostei de brincar nos carrinhos, gostei de marcar as presenças, gostei das pinturas, fiz um bigode, gostei muito do jogo dos coelhinhos, foi muito giro, as raposas gostam de comer coelhinhos e galinhas, a casa dos coelhinhos é uma toca na terra e parece uma bola, gostei da canção do psico e do psaco e da roda e gostei de tudo. (Miguel Palaio)
-Gostei de pintar as mãos. (Mia)
-Gostei muito de fazer pinta, fiz um dinossauro. (Luís)
-Gostei de brincar com a Maria, do jogo, de ir para o escolega e gostei de pintale (...?) tenho
aguelas duas caixas. (Santiago)
-Gostei de brincar com os carros, de fazer jogos, gostei de pintar as mãos, gostei de pintar com o pincel. (Ivo)

Comemos todos muito bem e portamos-nos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário