terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Minha Mana

Ontem ouvimos a história "A Minha Mana", mas não ouvimos até ao fim, terminamos quando o Hugo colocou a mana dentro da caixa, combinamos que cada um iria pensar "o que é que o Hugo fez à irmã".
Hoje alguns meninos contaram o que pensaram que teria acontecido à irmã do Hugo.

-"Pôs a irmã numa caixa, levou-a para um sítio onde minguem estava, e a mãe estava furiosa quando o Hugo veio de longe e perguntou-lhe, onde estava a irmã, ele disse:
- Eu levei para um sitio onde ninguém visse, porque eu não gostava da mana, pensei que a mãe ia leva-la para outro lado, mas a mãe não levou e levou-a para casa, e porque eu não gosto de ter uma mana.
É porque a mãe não lhe dava atenção, por isso teve uma ideia para fazer aquilo que ele fez." (Leticia)

-"Pôs na mesa e viu que a mana estava mais pequenina, levou-a para outra casa, porque ele não queria uma mana, queria um mano, e depois a mãe não trouxe um mano, e a mãe chamou o filho, a mãe já estava acordada e disse assim:
-Onde é que estava a mana, e depois o Hugo disse assim:
-Levei-a para um sitio onde ninguém a encontra, e depois a mãe disse assim:
-Porquê? e disse:
-Vou porte de castigo. Mas primeiro o Hugo disse assim:
-Eu não queria uma mana, eu queria um mano, e a mãe disse:
-Quando passar este dia a mãe vai comprar um mano." (Gabriel)

-Pensou que a mana era mais pequenina e depois o Hugo levou-a de volta para a caminha. (Margarida)

-"O Hugo escondeu a sua irmãnzinha, levou-a para o hospital e depois a médica disse:
-Não vais deixar a tua mana ficar em casa?
O Hugo respondeu:
-Não.
E depois a médica disse:
-Não gostas de ter uma irmã mais nova?
E o Hugo respondeu:
-Não, eu quero que a mana fique no hospital, porque eu não gosto de ter uma irmã, porque a minha mãe dantes dava-me atenção e agora já não dá." (Pedro)

-"Levou a mana e disse ao sr. da ambulância que não queria ficar com ela, porque a mãe só tinha trabalho com ela, e disse ao sr. da ambulância para por a caixa lá no hospital, as enfermeiras encontraram e disseram que a bebé estava doente e viram o coração e deram ao Hugo.
O Hugo disse:- não quero.
Depois as enfermeiras disseram ao chefe e o chefe perguntou:
-Quem quer um bebé?
Quem quis foi a enfermeira que só tratava de bebés, e ficaram felizes.
O Hugo foi para casa e a mãe disse onde está a irmã e ele disse à mãe:
-Pus num sitio onde ninguém vai encontrar. (Lucas)

Depois ouvimos o final da história, se quiserem saber tem de ler a história.
Nós ouvimos, não imaginamos o final, mas chegamos todos á conclusão de que as mães podem ter muitos filhos que o seu coração chega para todos, as mães gostam dos filhos todos, e é muito bom ter irmãos, os meninos que não podem ter não faz mal porque brincam com os irmãos dos outros.

Fizemos ginástica e continuamos a fazer os padrões e que iniciamos ontem.
Portamos-nos Bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário