quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Grafismos

Fizemos um Rei.
Primeiro fizemos grafismos, depois de termos o desenho todo contornado, pintamos, colamos lã para fazer o cabelo e decoramos a coroa com papeis a imitar pedras preciosas.

Os mais pequenos estiveram a cortar papel para decorarmos as nossas coroas.
Falamos dos Reis magos que estão quase a chegar ao pé do menino jesus das prendas que levam para oferecer e falamos sobre o ouro.

-O ouro serve para fazer moedas de ouro. (Leticia)
-Serve para fazer muito mais coisas, bolas e garrafas. (Mariana)
-Para fazer fios, anéis, colares. (Martim)
-Até se pode fazer bonecos pequeninos. (Afonso)
-Para fazer canecas e algumas coisa para dentro de casa. (Pedro)
-Como por exemplo uma garrafa. (Gabriel)
-O ouro vem de uma casa onde os 7 anões trabalham debaixo da terra. (Mariana)
-Chama-se mina. (Pedro)
-No planeta anel que é o planeta saturno, tem lá uma gruta e à lá muito ouro. (Afonso)
-Como é que sabes, não foste lá. (Pedro)
-Fui, fui eu já lá fui de avião.(Afonso)
-Não podes ir de avião, só de foguetão. (Pedro)
-Eu fui numa nave espacial, mas depois parei. (Afonso)
-Não podes, um foguetão é que é dos humanos, os etês é que tem naves e não são humanos são monstros e os monstros são amarelos, roxos, azuis e de várias cores.(Pedro)
-Mas o planeta anel tem um anel muito grande e tem ouro lá numa gruta e é tirado com martelos. (Afonso)
Portamos-nos quase todos bem, recebemos bolas e estrelas brilhantes, mas houve um menino que quis ter um cartão vermelho, porque achou que não se portou bem.

Falamos da professora Marta e do Bebé João Pedro.
Temos saudades da Professora e queremos ver o bebé, um beijinho para os dois e para o papá Rui.

Sem comentários:

Enviar um comentário