terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BOM ANO de 2012

-O pai Natal deu-te muitos presente? (prof.)
-Deu, a ti? (Guilherme, 3 anos)
-A mim não me deu presentes. (prof.)
-Não?...então vai comprar. (Guilherme)
Quando o Pai Natal se esquece à sempre uma forma de resolver a situação.
-O pai natal deu-me um policia que é careca e tem um chapéu, tem ferramentas e tem também um telefone, e deu-me um carro de corrida. (Lucas)
-O Pai Natal deu-me uma casa, duas bolas, um céu de brincar porque eu queria e uma boneca da Hello Kitty. (Tatiana)
-Deu-me um computador e uma ecopista. (Ana)
-Eu tive uma fortaleza com espadas e escudos da Play Mobil, um jipe amarelo e outro, um jipão que as rodas pareciam de barro, mas não eram, e até consegue andar dentro de água. (Martim)
-Eu tive uma Barbi, e uma boneca que eu não sei o nome, uma caneca, um livro de histórias e mais outra história e uma blusa. (Mariana)
-Deu-me uma máquina e um boneco do Ben Ten e eu tenho um cãozinho pequenino. (Miguel)
-Ganhei um homem aranha e uma Árvore de Natal. (Leonardo)
-Deu-me uma mota, mas não é de brincar, é toda azul e tenho de meter gasolina e tem quatro rodas e pode ir para a barreira, tenho um capacete vermelho, e uma pista e um barco dos piratas e mais nada. (Afonso)
-Deu-me uma boneca de fazer tranças e um computador de jogos. (Filipa)
-O pai natal deu-me um computador, uma Barbi e plasticina. (Leticia)
-Deu-me uma boneca, uma blusa e mais nada. (Margarida)
-A mim deu uma mala de pinturas, uma boneca e os lençois da Kitty. (Lilia)

-Eu tive o gigante João, o presente faz uma surpresa ao sair da caixa de repente, faz Bumm. (Pedro)
Hoje falámos dos presentes de Natal que para nós foi o assunto mais importante a partilhar com os amigos, mas não falamos só de prendas.
Falamos também de coisas que aprendemos....
-O menino Jesus nasceu numa cabaninha, onde viviam os burros e vacas que dão leite para o menino Jesus beber, o menino Jesus não nasceu em Cabeção nem em Lisboa. (Leticia)
-O menino Jesus não nasceu em Évora. (Mariana)
-O Menino Jesus nasceu em Belém que é muito longe e é só areia, as casas são feitas de areia e de barro e lá existem camelos e existe muito sol. (Afonso)
-... e palmeiras. (Gabriel)
-... e cactos. (Pedro)
-No país onde nasceu o menino Jesus as pessoas tem assim uns vestidos compridos e os Reis tem uns vestidos assim com pele fofinha e tem uma coisa assim, assim em volta bem fofinha. (Martim)
-A cor da pele é castanha muito, muito escuro e outros são amarelos escuro. (Gabriel)
-É o país da "Araba", e não falam como nós eles falam "arabo". (Mariana)
-Não, é "Arlaba", fala como eles professora, (...não sei falar arabe...) não sabes? Eles falam assim brlábrlábrá. (Afonso)
Fizemos o desenho dos presentes que recebemos e portamos-nos todos bem.
Fizemos ginástica, o professor Nuno ensinou-nos a fazer uma cambalhota nova, mas avisou muitas vezes que não pode ser feita em casa, só podemos fazer na escola com ele.
Temos mais um amigo novo na nossa sala chama-se Francisco e tem quatro anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário