quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Instrumentos de musica

O Afonso desenhou os instrumentos de musica que mais gosta.
O Gabriel também desenhou instrumentos.

-Instrumentos de música são coisas que servem para fazer musica. (Mariana)
-A musica escreve-se com notas musicais. (Pedro)
-Eu conheço o trompete, o tambor, a bateria a flauta e o piano. (Afonso)
-Eu sei a viola, a flauta e o tambor. (Francisco)
-Conheço a viola e o piano. (Leticia)
-Conheço o violino, os ferrinhos, os pratos e também o piano. (Ana)
-Conheço a guitarra, o trompete, o xilofone e aquilo que abana e tem umas moedinhas à volta (Gabriel)
-É uma pandeireta.(Mariana)
Os meninos pertencem a uma família e os instrumentos de musica também.
-A família das flautas é o sopro. (Afonso)
-E também é do apito, do trompete. (Lilia)
-Eu conheço a arpa é da família das cordas. (Mariana)
-E o violino. (Ana)
-A viola (Lilia)
-A bateria é da família de percussão. (Ana)
-E o xilofone. (Francisco)
-Uma família é do sopro, outra família é a percussão, outra família é as teclas e outra família é a família das cordas, os pianos tem lá dentro umas coisinhas que fazem lá dentro barulho, eu sei um instrumento mas é que eu não sei o nome, tem uma coisa redonda assim, vai aumentando e quando os senhores sopram aquilo deita um som muito alto. (Pedro)
O que será, não conseguimos descobrir o nome do instrumento.
Vimos um filme sobre instrumentos de musica http://www.youtube.com/watch?v=ufjjLjnTUc4
Fizemos jogos com as notas musicais, pintamos instrumentos e desenhamos os que gostamos mais.
Portamos-nos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário