Fizemos o Mar de Palavras com a letra F, aprendemos palavras femininas e masculina.
Contamos as palavras que escrevemos no quadro, vimos as que tinham mais letras e as que tinham menos.
Tivemos ginástica e fizemos o desenho da actividade.
Continuamos a fazer os instrumentos de musica.
Ouvimos "O nascimento de um Herói" do livro de Erico Verissimo
Depois de explorarmos a história, imaginamos porque é que os pais choraram, aproveitamos a frase "Depois ficaram sem dizer nada, (o pai elefante e a mãe) abraçaram-se e começaram a chorar de alegria" e continuamos a história.
-Os pais choraram porque estavam muito contentes por causa do filho ter nascido, quando olharam para o filho viram que era bonito. (Martim)
-Era pequenino e giro. (Leonardo)
-De cor cinzenta. (Leticia)
-De orelhas grandes, quatro patas, bem gordinho até parecia um boneco de neve. (Mariana)
-A mãe não queria que a cobra desse veneno ao filho, só lhe queria dar beijinhos e leitinho, porque a mãe elefante só tem força na metade da tromba, no meio têm dois buraquinhos e por baixo de lado tem dois pauzinhos grandes (dois dentes) para se defender dos leões, dos leopardos, das leoas e das chitas. (Gabriel)
-Os pais queriam que ele estivesse doente para ele ficar em casa com a mãe, porque o pai elefante tinha que ir trabalhar, ir lá para longe. (Tatiana)
-Quando o pai elefante foi, foi para África, encontrou lá leões e leoas. (Gabriel)
-O pai lá em África teve saudades do filho e pensou voltar para casa. Voltou de avião mas esqueceu-se do telemóvel para telefonar ao bebe e à mãe a dizer:- que já vou a caminho. Quando chegou a casa bateu à porta e eles fizeram-lhe uma surpresa. (Afonso)
-O bebe já estava um bocadinho maior e o bebe disse:-Uáu que bom chegaste de avião. Depois a mãe foi fazer o jantar, ele foi brincar com o pai com os legos pequeninos (porque eu já tenho) e construiu o crocodilo, a girafa, o leopardo e depois a mãe chamou para irem jantar, o filho não queria o segundo e foi para o sofá ver o Faísca 1, depois o pai já acabou o jantar, a mãe foi fazer a loiça e o pai foi ver o filme com ele, depois o filme já acabou e viram mais o filme dos carros, depois foram dormir. (Gabriel)
"E vitória, vitória acabou-se a história)
Nem todos os meninos quiseram participar na história, porque estavam cansados para pensar, mas não estavam cansados para brincar.
Portamos-nos bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário