quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Yoga

Brincar/jogar com o yoga é uma forma de trabalharmos a concentração e a atenção, ampliamos a auto-consciência do nosso corpo e da mente, bem como do mundo que nos rodeia, contribui para desenvolvermos o crescimento emocional, aprendemos a relaxar, a preservar e estimular, a imaginação, a criatividade, o sentido estético e a intuição.
É assim ao som de música que começamos todos os dias, depois cada um fala do que sentiu ou pensou.
Hoje a nossa imaginação levou-nos para....
-Eu só vi escuro no cérebro e vi umas luzinhas amarelas. (Tomás)
-É claro que ele não vê o cérebro, o cérebro está cá em cima.
Eu pensei que estava no espaço e fui dentro de uma gruta e encontrei ouro, o amigo dinossauro encontrou mais ouro e partilhamos o ouro. (Diogo)
-Pensei que estava no mar a encontrar conchas. (Mariana Caeiro)
-Pensei que estava no mar a ver ondas, veio um corabão (tubarão) comeu-me e depois fugi e fui para a praia com a minha chita. (Afonso)
-Pensei que estava a jogar á bola e o meu pai ensinou a dar xutos graandes. (Pedro)

Não fizemos ginástica porque houve corta-mato, fizemos o Mar de Palavras com a letra L, brincamos e fizemos desenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário