segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARNAVAL

Mãos
Com mãos se faz a paz se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.
......
De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade.
(Manuel Alegre)


E foram as nossas mãos que hoje serviram de molde para fazermos as nossas mascaras.-Fiz a mascara do Batman. (Pedro) -Não gosto da Cuca, mas não tenho medo, mas gosto do papagaio do pirata e fiz o papagaio. (Gil)
-Fiz uma mascara de tartaruga ninja, e tem uma fita. (Afonso)É ninja é endiabrada como eu. Nós já somos crescidos, hoje não quisemos fazer as mascaras, preferimos fazer as andas.
Trabalhámos sozinhos sem ajuda de ninguém, desenhamos cortamos e colamos.
-As minhas são um monstro e tem só um bocadinho de cabelo á frente, atrás não tem é como o meu tio. (Diogo) E Pintamos um domino com mascaras.Fizemos Yoga e ouvimos as quatro estações de Vivaldi.
Falamos do Carnaval no nosso país (Ovar, Sines) e nos outros países (Brasil, Itália)
-O Carnaval é festa, com música e com pessoas mascaradas. (Tomás)
-Carnaval é as pessoas mascaradas e vão passear. (Margarida)
-É uma coisa que não tem Cuca mas tem palhaços. (Gil)
-Eu vou ser domador de leões. (Miguel)
-Vestem-se de muitas maneiras, de gormitis e tartarugas ninjas. (Afonso)
-Carnaval é uma festa de princesas. (Mariana Matos)
-Eu sou Kitty. (Mariana Caeiro)



































Sem comentários:

Enviar um comentário