sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Encontro com um ESCRITOR

-Nós fomos á Casa da Cultura ver a Pirá e o Barbatanar. (Mariana Matos, 5 anos)
-Fomos ver dois livros em PowerPoint. (Margarida, 5 anos)
-Fomos ao teatro ver o Barbatanar. (Leonardo, 4 anos)
-Fomos ver o Barbatanar e vi o pai e dei um beijinho e portei bem. (Miguel, 3 anos)
-Fui ver o Barbatanar, vi os peixes nos livros. (Fernando, 4 anos)-Fomos ver uma história era dos peixes, os peixes falavam e estavam dentro de um aquário. (Afonso, 4 anos)
-Fomos ver o Baratatanas (Barbatanar), era do arco íris, ele o Bartatanas estava dentro de um lago e depois apareceu uma lontra e ele mais a sardinha (sargaço) fugiram, eu tenho o livro e não me deixaram dizer.
Depois acabou a história e foi a piranha, que fazia sustos aos meninos e saltava os dentes aos meninos e eles ficavam desdentados e a piranha riu-se, e depois os meninos estavam desdentados. (Gil, 5 anos)
-Vi a história da Pirá e a história do Barbatanar.
A Pirá vivia no aquário do Fluviário, que é ao pé da câmara de Mora (ao pé da Câmara?) ao pé da ribeira (que se chama Raia) o meu pai vai comprar-me uma cana de pesca, eu já la fui vi piranhas, não há lá enguias electricas mas à peixes e uma cobra que não mata com veneno, mas a cobra aperta e mata. (Diogo, 6 anos) -Fui ver o senhor a cantar a piranha. (Mariana Caeiro, 3 anos)-Quem escreveu era o escritor. (Afonso)
-Se é escritor escreve, o escritor não desenha, quem desenha são os ilustradores, (quem é o escritor?), é o António Luís, acho que mete outro nome, não me lembro. (Diogo)
-Há uma parte do nome que é Canhoto. (Tomás, 5 anos)
-Se eu não o conhecesse, o que é que podem fazer para eu o reconhecer na rua.
-Descreve-lo. (Diogo)
-Então como é que ele é, e o que é que pensam dele.
-Achei que o António Luís fez a história muito bem, porque falou da Pirá do Barbatanar e do Fluviário, a dizer coisas para nós podermos escrever um livro. (Diogo)
-O António Luís é giro, é alto. (Mariana Matos)
-Alto como o meu tio. (Diogo)
-E tem um cabelo giro. (Mariana Matos)
-Encaracolado como o meu. (Diogo)
-E tem uns olhos giros e a voz é (começou a rir, a rir ...). (Mariana Matos)
-Tem um casaco, umas calças azuis e tem uma barba. (Leonor)
-Bué da gira. (Mariana Matos)
-Tem barba, dois joelhos, tem dentes, tem sapatos, um nariz e duas orelhas. (Afonso)
-Tem cabelo preto encaracolado, tem dois olhos, uma boca, tem bolsos nas calças, uma camisola muito verde claro e tem pelos nas pernas. (Tomás)Gostamos muito, um beijinho para o António Luís e pode continuar a fazer mais coisas para podermos ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário