segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados

Vimos o PowerPoint da História "Dá-me um Abraço" e como é dia dos Namorados, para as pessoas mais crescidas falamos sobre namorados e amigos.

Para nós um namorado é:
-Um namorado é uma pessoa que namora, e uma pessoa a quem o cupido amandou uma seta.
O Cupido é o anjo(não é um anjo) do amor. (Gil)
-É uma pessoa que namora. (Mariana Caeiro)
-O amor é namorar. (Afonso)
-Não sei muito bem, não sei. (Pedro)
-É as pessoas que estão apaixonadas pelas outras, como um dia lá na creche, o Tomás apaixonou-se por mim eu apaixonei-me por ele e ficamos namorados.
( O que é que sentiste) Nada, os namorados dão beijinhos e abracinhos, somos meninos não temos idade para namorar, só quando formos crescidos como os pais. (Leonor)

O Luís não sabe o que é um namorado, a Leonor explica.
-É assim o Pai é o marido da tua mãe e já tem idade para namorar, são namorados.

E um Amigo é:
-Amigo é quem gosta de nós. (Leonor)
-Eu gosto dos meus amigos, Leonor, Rafael, Leonardo e Pedro, porque eles são meus amigos, porque eles não fazem asneiras e gostam de brincar comigo. (Mariana Caeiro)
-Os amigos gostam de brincar comigo. (Pedro)
-O amigo empresta os carros. (Leonardo)
-O meu amigo é o Rafael porque gosto muito dele. (Margarida)Recortamos corações em cartolina, escrevemos o nome dos nossos amigos.Colamos prata num coração grande.Fizemos um móbil.

Sem comentários:

Enviar um comentário