segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O Pai Natal até foi nosso amigo, deu-nos o que nós queríamos e ficámos contentes.
-Recebi um carro de bombeiros, que deitava muita água. Recebi uns sapatos novos e um relógio para ver as horas e mais (?) fiquei contente porque era mesmo isso que eu queria. (Ivo)
-Uns patins, um guarda chuva e um jogo. Não vi o pai natal porque já foi quando eu estava a dormir. (Santiago)
-O pai natal deu-me um navio, um tubarão, os "invisibales" e uma roupa, eu disse obrigado. (Miguel Palaio)
-Um cão, uma malinha, uma banheira com um boneco. Fiquei contente, eu vi o pai natal em casa que era o pai. (Matilde)
-O pai natal deu-me um carro e um tabelete. Fiquei contente mas não o vi. (Martim)
-Deu-me uma boneca, um carrinho, uma barby e uma banheira a sério, quando eu for para a praia vou-lhe por água. Fiquei contente, não foi tudo o que eu pedi porque me esqueci, mas o pai natal deu-me mais umas coisa porque pensou que eu ia gostar. Eu fui a Bruxelas de carro e o pai natal esteve lá em casa dos tios, eu dei um beijinho e um abraço ao pai natal. (Maria)
-Deu uma boneca com vestidinhos e mais nada mas eu fiquei contente. (Mia)
-Recebi uma plasticina, um carro dos bombeiros e uma blusa nova e mais nada. (Miguel Sobral)
-Brinquedos, uma boneca, vestidos para brincar. (Alexandra)

As interrupções  fazem bem porque precisamos de descansar e de estar com a nossa família mas...agora durante uns dias temos de começar novamente tudo do principio...porque para alguns meninos, as rotinas e a concentração, foram-se...
Estivemos cheios de sono durante a manhã,  tal como a marmota da história que a professora contou fartámo-nos de bocejar.

Hoje a chefe foi a Matilde, falamos do tempo, da nova estação do ano, do primeiro mês do ano e do ano que têm novos nomes. Ouvimos a história "À espera da Maria Marmota" e escolhemos o queremos trabalhar este período.
Fizemos jogos com regras, pintura com dedo e brincámos nos cantinhos.Trabalhámos o mundo mágico da matemática com os números de brinquedos que cada menino recebeu, depois fizemos conjuntos com as quantidades.
No mar de palavra brincámos com a palavra "inverno" vimos as vogais e descobrimos as letras que pertencem aos nossos nomes.
Comemos todos muito bem até a Mia e o Santiago comeram esparguete à bolonhesa, estávamos com saudades do comer da D. Manuela.

As melhoras para a Alice que está doente, um beijinho grande dos amigos, da professora e da Carla.

Sem comentários:

Enviar um comentário