Na expressão motora corremos, e brincámos com bolas.
...O prometido é devido...vamos montar o nosso laboratório.
-É mesmo a sério professora? (É..) Martim a professora faz sempre o que promete...(Miguel Palaio)
-Pois é e nunca mente. (Martim)
-Quem é que sabe o que é um laboratório? Para que serve um laboratório? O que é que tem?
-Acho que tem coisas, coisas de laboratório, e o laboratório serve para fazer experiências (...sabes o que é uma experiência...?), uma experiência é ter uns óculos e uns produtos e uns frascos grandes, metemos lá sal e "ópois" aquilo fica a querem subir...(Miguel Palaio)
"O nosso laboratório tem muitas coisas, ossos de dinossauro, um esqueleto, o crânio, um cérebro, borboletas, escorpiões, tubos de ensaio, luvas, pinças, mascaras para a boca, uma radiografia do sapo e o sapo, microscópio, balança, ovos e casulos dos bichos da seda a sério, e pele de cobra a sério, coisas para ver lá longe (binóculos) e mais coisa..." (grupo)
As lupas servem para aumentar, mas temos que saber trabalhar com elas.
Quem adivinha o que nós estamos a ver???
É mesmo...pele de cobra a sério.
O tema que ontem escolhemos para falar foram os animais, a cobra foi o primeiro animal que nós escolhemos para falar, depois queremos falar do leão e depois dos macacos...
-Falamos da cobra, a cobra tem pele e muda muitas vezes.(Martim)
-A cobra também pode ser uma serpente, não tem patas e rasteja no chão. (Maria)
-Nasce nos ovos. (Miguel Sobral)
-À homens que são encantadores de cobras, tocam a flauta e elas dançam é no pais da Índia. (Ivo)
-Têm um dente do veneno, eu já vi uma cobra de água quando fui aos peixes com o Martim. (Miguel Palaio)
Sem comentários:
Enviar um comentário