Cortámos, rasgámos, colámos, terminamos os bonecos para o placar do comportamento
e os meninos crescidos jogaram no computador, os jogos de:
.
Os meninos da já vieram do ano anterior sabem o que podem e não podem fazer na sala, e não tem achado muita graça aos novos querem tudo, desmancharem-lhe as construções, saltitarem de um lado para o outro, mexerem, remexem e exploram tudo,( próprio e normal para a idade de quem se está a adaptar a um novo meio).
Com o inicio da semana, porque já lá vão duas semanas desde que começamos as aulas, está na altura de combinarmos todos juntos as regras da sala, para podermos começar a trabalhar a sério.
E foi isso que fizemos hoje, combinamos as regras da sala, o que podemos e não podemos fazer, quantos meninos podem estar em cada cantinho, ficou assente que regras são regras e todos temos que cumprir.
Ouvimos a história
Falámos da história, da nova estação do ano que começou, das cores do outono, exploramos as imagens do livro e todos participamos.Contámos as patas das lebres, as orelhas, os olhos e vimos que uma era pequena e outra grande.
Dissemos o nome das letras que compõem a palavra outono, vimos quantas vogais e quantas consoantes tem.
No final do dia fizemos a avaliação, cada menino falou do dia, da forma como se portou e o cartão que queria , o grupo deu a sua opinião e foram dados os cartões.
Como todos queremos ter no mínimo cinco cartões brilhantes no final da semana e ouve meninos que hoje não tiveram, combinamos que se, se portarem "muito bem" amanhã, trocamos o cartão por um brilhante.
Sem comentários:
Enviar um comentário