quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chuva

 Eu gosto de muita coisa, das minhas bolachinhas, de brincar com os amigos ou sozinha...sozinha não, com a minha boneca, e adoro sair da mesa à hora da refeição para  ir dar beijinhos e abracinhos ao meu Miguel.
 Eu quero varrer, com um bocadinho de sorte a vassoura é maior que eu, não é porque eu quero ser crescida.
 -...o cabelo é qual cor?, eu não gosto do cabelo preto. (Leonor)
Ao som de música preferida da Carolina, recortamos, colamos, brincamos/jogamos.
Fizemos ginástica com o professor Nuno e ouvimos a poesia "Gotinhas de orvalho" do livro "Pelo caminho das fadas" de Luísa Barreto, falámos da chuva:
-A chuva vem das nuvens. (Guilherme)
-A chuva é fita de água transparente, a água vai dos rios. (Mariana)
-As gotinhas juntam-se fazem a chuva. (Miguel)
-As pingas tocam nos raios de sol e depois por isso é que faz, arco-íris, (...ó professora quando vamos brincar-Francisco), tu só queres é brincar nem acredito. (Gabriel)
-As nuvem estão lá em cima no universo.( Martim)
-E são escuras e pesadas e depois chove. (Lilia)

Sem comentários:

Enviar um comentário