quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vimos o PowerPoint "No Reino das Letras Felizes"
Fizemos a uma ficha de avaliação da história e trabalhamos a palavra ALFA que é o nome da rainha do reino das letras.
Brincar ao faz de conta, na nossa idade ajuda-nos a crescer - Somos uma FAMÍLIA FELIZ
Aprendemos um vocábulo novo que é DESCREVER e quer dizer como são as coisas com tudo o que tem.
-Eu fui um chefe e o meu trabalho foi descrever um menino da sala, também pedi para me fazerem outras perguntas, a Leonor perguntou quanto é 0+0, ó é 0, a Mariana perguntou quanto é 5+6 são 11 eu gosto de trabalhar matemática.
Adivinhem quem é o menino da sala.
Têm dois olhos, a cara é cor de pele, a boca é pequena e os lábios são vermelhos, são dois.
Tem um nariz com duas narinas e uma coisa no meio para segurar o nariz e um osso em cima, mas é mole em baixo.
O cabelo é encaracolado e comprido, a cor parece louro mas cá em cima é castanho.
Tem duas orelhas com dois buraquinhos.
Tem tem dois braços com duas mãos e duas pernas com dois pés.
É um menino médio.
Tem duas camisolas, uma vermelha, branca e cinzenta, e uma azul escura, e umas calças cinzentas com botões e bolsos, uns são uma metade de um circulo e outro é rectângulo.
Têm ténis pretos feitos de plástico, as calças são feitas de tecido que dá para cozer.
Ganhamos todos bolas e estrelas brilhantes.







Sem comentários:

Enviar um comentário