segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jogo de Sons e Imagens

O chefe hoje foi a Margarida, mas a letra que trabalhamos no Mar de Palavras foi o H.
Como não existe nenhum menino com o nome começado por H, vimos o PowerPoint do livro “O H perdeu a perna”, ouvimos a história e trabalhamos a forma das letras com movimento.
- Humilde, honrado e honesto, o nosso herói, vive no abecedário, perdeu uma perna enquanto praticava natação, a perna desaparece no horizonte. Triste com a situação sem saber o que fazer procura ajuda. "Eu vou mas é perguntar às outras letras do alfabeto se me podem ajudar. Talvez me possam dar um bocado de si próprias. Assim, eu fico outra vez um H como deve ser.
Fizemos um jogo de sons, associar o som as imagens, foi muito difícil, só adivinhamos o som das motas, dos carros e do carro da policia, a Margarida descobriu o som do avião e o Afonso do comboio, os sons que ouvimos não fazem parte dos ruídos a que estamos habituados a ouvir.
Brincamos e pintamos.
Eu pedi para trabalhar matemática com a educadora Manuela, sabia que 6+7=13, mas aprendi a decompor o numero de outras formas (9+3+1...10+3...) ao principio fiquei admirado (... olha, olha também dá 13) depois consegui fazer de várias formas, utilizei o jogo das argolas. (Diogo)



Sem comentários:

Enviar um comentário