quinta-feira, 13 de outubro de 2016

-Trouxe um hamster, chama-se Bolinha de Pelo, dormiu todo o dia e estivemos a ver no computador as coisas sobre os hamsteres. (Santiago)
-Fui a presidente e fui uma boa presidente falei do meu quarto, tem as paredes brancas, e a cama branca, o edredon por dentro é rosa e por fora não me lembro, tenho fotos, no roupeiro ponho a roupa (..a cor?) não  me lembro muito bem, os cortinados são brancos e com uns desenhos. Tenho um sofá branco na mesinha de cabeceira o candeeiro é branco. Brinquei com o Miguel S. e com a Matilde, o Miguel estava a brincar na casinha e vinha visitar-nos no teatro. (Alice)
-Brinquei com a Alice lá fora e brinquei com o Miguel S. no teatro foi a brincar e fui uma branca de neve e vesti aquele vestido rosa e branco e com coisas amarelas, fui uma branca de neve bonita, e amanhã vou trazer um vestido bonito porque a minha mãe faz anos. (Matilde)
-Vimos no computado os hamesters e fiz a minha carteira. (Maria)
-Vimos os hamesteres no computador e eram de muitas cores. (Mia)
-Aprendemos como é que eles apanham a comida...(Martim)
-...Com a boca e guardam nas tocas...(Miguel P.)
-...Guardam  nas bochechas, levam para as tocas e depois despejam lá para dentro o seu comer...(Martim)
-...Os hamesteres comem uma comida saudável, é bróculos, tomate, sementes...(Miguel P.)
-...Fruta, maçã, bananas, morangos, queijo.Os dentes dos hamesteres crescem e têm que estar sempre a roer, porque se não os dentes estão sempre a crescer...(Martim)
-...Têm dois dentes cá em baixo e oito cá em cima, os da frente são grandes, são primos dos ratos há em todo o mundo, servem para termos em casa e são também como os primos ratos para serem cobaias nos laboratório, para provarem os medicamentos antes de dar aos homens. Estamos muito contentes por termos o computador e podermos procurar coisas para saber. (Miguel P.)

Sem comentários:

Enviar um comentário