quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O Santiago deu o recado em relação ao filme, porque ele não conseguiu ver com a mãe e tinha razão o link estava incorrecto  é este https://youtu.be/SKyXi5HJBYE 

Hoje fui a presidente,  não consegui fechar a gaveta dos bicos carpinteiros, fui uma presidente bailarina.
-Trouxe um bolo para os amigos, fiz as tarefas e disse o que achava que se devia fazer aos meninos que não sabem aguardar pela sua vez, que se sentam com os joelhos em cima das cadeiras e que estão sempre a falar, e eu penso que devem levar cartão vermelho.e disse a receita do bolo, primeiro pomos um copinho de iogurte, depois um copinho de farinha e depois outro copinho de...não me lembro do nome do que é que é...é sal ou outra coisa...(...é amargo, é liquido, é doce?) não me lembro...(Maria)
-É açúcar, eu gosto de bolo, mas a minha avó Luísa tem quatro bolos. (Moisés)
-Eu perguntei à Maria como é que os homens das cavernas apanhavam peixe quando ainda não havia canas de pesca. Ela não soube responder, eu disse que era com lanças feitas de pau com uma lança de pedra na ponta.(Martim)
-Brinquei na casinha, lanchamos, está cá um senhor a colocar um computador para jogar. (Alexandra)
-Brincamos fizemos um trabalho, e nós é que os fomos sozinhos pendurar, ao lado uns dos outros, a professora disse que estavam muito bem colocados. A Maria foi a presidente, brinquei com o Miguel S. e a Matilde no teatro, aos réis e ás rainhas, mas não temos nenhum fato de rei, tens que arranjar. (Alice)
-Falámos do tremor de terra, e a terra  é feita de placas, placas tectónicas, hoje fiz o meu copo dos lápis (...Finalmente ao fim de tantos meses!!!) o meu  pai queria que eu fizesse.(Miguel)
Eu disse à professora  olha  eu quero fazer o meu copo. A professora disse agora não posso, estou a trabalhar com estes amigos. Eu disse:-eu sento-me ao pé de ti e espero, esperei e não sai da cadeira... ela teve medo que me passa-se a vontade quando terminou, fomos os dois trabalhar sozinhos  e eu fiz um leão tigre, tinha de ser um animal diferente dos outros.

A C.M.M já nos ofereceu dois computadores para a sala, agora precisamos de jogos didácticos para podermos Jogar.


Sem comentários:

Enviar um comentário