Começamos mais um ciclo de... prendas, prendinhas cartões e cartõezinhos.
Todos os dias falamos que vivemos numa vila de Portugal, que somos portugueses e falamos português, por isso fomos ver na televisão quem vai ser o presidente do nosso País. O Miguel gostou muito de ver não se queria vir embora, a professora ainda perguntou ..."queres ser presidente quando fores crescido?", "... não quero é trabalhar nas obras".
Todos achamos que é melhor ser presidente do que ser chefe, porque manda mais, a partir de hoje passamos a ser presidentes em vez de chefes, o primeiro presidente da sala foi a Maria.
Na aula de musica vimos um filme e o professor fez perguntas sobre os instrumentos, fizemos um desenho para oferecer ao António que fez anos e nós fomos à festa.
Brincámos com a imaginação.
A professora deu uma dica "...vamos imaginar que estamos sentados no cimo de uma montanha a ver o mar, sentimos a brisa, o cheiro da água salgada e vemos muitas gaivotas a voar...agora vamos lá fechar os olhos e brincar com a imaginação..."
A presidente Maria deu asas à imaginação e contou uma história.
" Eu vi uma gaivota que disse-me: -estás a fazer o quê?
E eu disse:-estou à procura de peixes e depois a gaivota viu um tubarão e disse assim, o que andas aqui a fazer tubarão?
O tubarão escondeu-se porque andava a apanhar gaivotas e não queria que ela o visse. Depois veio uma menina que queria apanhar peixes para o seu avozinho, estava a pescar os peixes, mas depois apareceu um lobo mau que queria comer a gaivota, mas a menina não deixou e gritou socorro, socorro mãezinha o lobo quer nos comer. Depois ela viu um caranguejo que queria ser amigo dela e apareceu um cãozinho que queria brincar com eles. Brincaram. Depois viram uma casa que devia ser da mãe dela, eles foram lá e depois viram lá a avozinha e viram lá o lobo e depois acabou a história." (4 anos)
Sem comentários:
Enviar um comentário