quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

 Fizemos jogos de expressão motora com contorno de objetos...
 ...de atenção e  confiança.
Numa folha fizemos ondas do mar coloridas enquanto o Miguel e a Alice estiveram a fazer o copo para os lápis, o Miguel está a fazer um leão verde e a Alice uma zebra cor de rosa.
Continuamos a falar de animais, hoje escolhemos o tigre e ouvimos a história " O tigre procura um lar", falámos sobre as personagens e descobrimos quais eram os animais ovíparos e os mamíferos.
A professora disse:-.. em casa, podem procurar nos livros e  nas revistas dos pais coisas sobre os tigres e amanhã trazem para a escola...isso chama-se trabalhos de casa...
... logo uma cabecinha pensadora respondeu, não, não trabalhos de casa isso é para os crescidos (Miguel Palaio)
-Fui o chefe, o Miguel e o Martim foram os meu ajudantes. Almocei bem. Fiz grafismos das ondas do mar, fiz o jogo das cadeiras e do nariz do tigre. Perguntaram-me quanto era uma dúzia, as letras do meu nome, quantos dedos tenho na minha mão, de onde vem a chuva, do que são feitas as nuvens, são de gotinhas de água e também de algodão  e quando batem uma na outra fazem um trovão e uma luz (...não devemos ter medo, mas devemos ter cuidado com.o quê?), não podemos ficar debaixo das árvores e mexer no telemóvel, e eu respondi a tudo. (Santiago)
-Fiz um trabalho, brinquei, o Santiago foi o chefe, lanchei e comi. (Matilde)

Sem comentários:

Enviar um comentário