Dançámos, cada um sentiu o rimo da musica á sua maneira... de forma livre movimentou o corpo...
Cada um fez a sua própria coreografia....
A professora trouxe um miminho para cada um dos meninos, era molinho tinha quatro patas era verde com a barriguita branca, e adora apanhar sol no meio dos lagos em cima de folhas de nenunfares.
-São assim umas flores que só parecem uma metade. (Miguel)
Ouvimos o poema "Sapo Nuro" fala como nascem os sapos, o que gostam de fazer e de comer. Vimos a história do principe sapo, fala da honestidade,http://www.youtube.com/watch?v=s7kDMcI61Fw . No final do dia quem se portou bem teve direito a dar uma grande beijoca no seu sapinho, para ver se conseguia que ele se transforma-se em principe... mas como todos sabemos... isso só acontece nas histórias por isso deliciámo-nos a saborealo.
O Chefe foi o Miguel que contou aos amigos o que sabia sobre o outono.
-No outono caiem as folhas, ficamos constipados por causa da chuva, porque aparece a chuva e aparece o frio. As laranjas estão na laranjeira e nós tiramos para comer, e á as uvas para fazer o vinho e para comer. À as castanhas, nozes, as bolotas e o limão, ontem fiz sumo de limão para a mana.
Os animais hibernam para não terem frio, antes de hibernarem comem e vão buscar comida para a toca, para quando estiver muito frio a chover muito, porque não saiem de casa e para encherem a barriguinha e não morrerem de fome. (Miguel)
Sem comentários:
Enviar um comentário