quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Autonomia

 A autonomia... também passa por saber escolher as actividades, trabalhar sozinho ou em grupo.
 Ter liberdade de escolher sozinho, o que fazer... como fazer.., decidir..., mexer.., escolher.., misturar.., transformar e executar...  Saber que tenho a professora sempre por perto, para me ajudar  a pensar como  resolver pequenos ou grandes problemas com que me deparo , na minha idade dá-me segurança, ajuda-me a crescer e a ser independente.
Continuamos a fazer a marioneta do Pássaro da Alma
O chefe foi o Miguel, brincamos/jogamos com a letra M,  a professora contou e desenhou no quadro um barco de piratas, o castelo da rainha pirata, animais e montanhas... 
Depois foi dando dicas para descobrirmos palavras com letra M, mar, morsa, marmota, montanha, marinheiro, muro, muralha.
Descobrimos que o m pequeno é parecido com as ondas do mar, mas também pode parecer os pássaros a voar, mas o M grande é parecido com montanhas.
O Miguel pediu para fazer o M grande manuscrito porque já sabe, a professora depois transformou-o.
- Parecia uma rainha com coroa e caracóis (Laura)
Trabalhámos matemática com um jogo de movimento  com regras.
Portamos-nos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário