segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ovelhinha dá-me lã

Vimos a apresentação do powerpoint "Ovelhinha dá-me lã", trabalhamos a história, fizemos uma ovelhinha com a lã que trouxemos da tosquia, e falamos do passeio que fizemos.
-Vi ovelhas são animais mamíferos, porque nascem na barriga da mãe e bebem leite, vimos os bezerros, as mães deles morreram e eles ficaram sozinhos, tinham um ar triste. (Lucas)
-São herbívoros porque comem ervas. (Leonardo)
-
-Tem o corpo coberto de pelo que é lã, é fofinha. (Letícia)
- Tiraram-lhe a lã com uma máquina igual á minha maquina de cortar o cabelo, ficou com algumas feridas, o homem meteu-lhe um spray de cor roxa, mas eu gostei mais das vacas. (Afonso)
-É para curar, para não arranjarem infecções. (Ana)
-Vimos ovos de pombo, as ovelhas tinham uma coisa nas orelhas, que era laranja e verde, era preso na orelha e que dizia quando é que nasceram. (Francisco)
-Vimos porcos grandes. (Miguel)
-E um pequenino. (Margarida)
-Havia lá cães, estavam presos eram buldogues, que eram soltos à noite, para as pessoas não irem roubar os animais e nem as raposas e os lobos irem roubar os animais. ( Lilia)
-Vimos tractores e máquinas, umas para tirarem os cereais e os outros tractores que rebocavam as máquinas que não conseguiam andar sozinhas, e que faziam os fardos de palha que são rectângulos, como o meu amigo faz, só que os do meu amigo são redondos. (Martim)
-Vacas, cavalos, porcos. (Rafael)
-Estava lá um javali pequenino que apareceu lá. (Rodrigo)
-O javali estava a brincar com as ervas mas quando olhou a mãe já não estava ali.
E depois viu lá uma casa e viu uma vara de porcos e pensou que eram javalis, porque eram da mesma cor, e ele sentiu-se protegido, porque pensava que estava ali a mãe, mas não estava, era uma vara de porcos. (Afonso)
-A mãe javali sentiu-se mal porque não viu o filho, e pensou encontrar o filho, só que não encontrou, porque ele se perdeu, e depois a mãe ficou muito triste, a mãe não sabe que o filho está lá. (Lilia)

Sem comentários:

Enviar um comentário