quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A minha opinião

Dizem que não estamos atentos ao que se passa à nossa volta , que somos pequenos...
Será que vamos ser futuros políticos?
Quem sabe.., o futuro dirá.
Sabemos pensar à nossa maneira, certo ou errado e dar a nossa opinião, quem gosta, gosta, quem não gosta ...
Sabemos falar do dia da Republica, e também gostamos de falar daquilo que os adultos falam.
Aprendemos que temos direitos e deveres, que devemos respeitar os outros, mas que os outros também nos tem que respeitar.
Temos cabeça para pensar...
Demos espontaneamente a nossa opinião sobre o dia de hoje:
"Amanhã não não há almoço"
-Pois à greve. (Martim, 4 anos e 9 meses)
-Não pode fazer. (Pedro 5 anos)
-Pode, pode, os patrões se não dão dinheiro os pais fazem greve.
Os presidentes é que tem o dinheiro todo e também quando têm o dinheiro querem-no todo e não dão a ninguém.
Greve é uma coisa que está tudo fechado, nem a mercearia está aberta, nem o café, as lojas e os chineses, está tudo fechado. (Martim)
-Mas eu amanhã tenho ginástica no pavilhão. (Afonso 5 anos)
-Não, não, está tudo fechado, mas eu hoje é que vou ter a minha ginástica, amanhã é que fico em casa porque não vai haver, até o pavilhão vai estar fechado, nem vou ao forum Montijo, é uma coisa para estar tudo fechado.
A greve não é mau, porque é mesmo para ser feita, porque dão dinheiro a quem têm muito dinheiro.(Martim)
-É estar estar tudo fechado e não está nada aberto, as pessoas estão tristes elas não têm dinheiro e quando as lojas estão, fazem greve porque não têm dinheiro que chegue, porque querem as coisas e não têm dinheiro que chegue e então ficam em casa.(Leticia)
-A greve é quando não à algumas coisas, mas outras à, as pessoas estão tristes porque alguns estão pobres, não ganham dinheiro para serem ricos, se não ganham dinheiro, não têm dinheiro para comprar as coisas quentinhas, por causa que agora é frio e não têm dinheiro para comprar aquecedores e cobertores com pelo, pelo de ovelha e água, pão, leite, broas, queijo.
Não temos dinheiro mas às vezes eles emprestam, os presidentes da republica. (Afonso, 5 anos)
-Não se deve fazer greve, porque é uma coisa de pessoas que têm pouco dinheiro, eu acho que as pessoas diferentes que eu não conheço têm de trabalhar muito todos os dias, elas podem ser pobres, mas tem de ir para uma profissão dos pobres ganhar qualquer coisa.
Se têm muito dinheiro, já não precisam, podem comprar uma piscina, uma tuxê que é uma tartaruga e um cachorrinho, o meu pai já está preparado para comprar um cachorrinho, só falta saber onde vendem.
A greve é uma coisa que uma pessoa pode fazer quando têm uma profissão por exemplo, Piloto dos aviões. (Pedro)
-A greve é uma forma que se deve fazer sempre, não temos dinheiro e depois chegamos ao pé dos presidentes e dizemos:
Empresta-me dinheiro se faz favor, mas eles só emprestam quando querem. (Gabriel, 4 anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário