segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quando estou doente

Estivemos a falar sobre alimentação saudável e os cuidados a ter com a saúde, como o Lucas já regressou, falamos também dos produtos perigosos que existem e os cuidados que devemos ter.

Como é que eu sei que estou doente?
-Eu fico parado. (Leonardo)
-Eu fico frio e com tosse. (Pedro)
-Eu estou doente porque é a minha mãe que diz...(Mas porquê, o que é que tu sentes?) porque ela sabe, porque ela também já foi pequenina e sabe. (Margarida)
-É quando... porque está a doer a barriga, ou porque doí o ouvido. (Afonso)
-É quando estou mal, porque me doí a barriga, o ouvido ou o pé. (Miguel)
-É quando me doí a cabeça, fico mal disposto e doí-me a testa, porque está quente, porque eu estou doente. (Rodrigo)
-Eu não sei, só sei quando a minha mãe me apalpa a testa porque acha que eu tenho febre, quando estou ruim sinto-me doente porque me pode doer o pé ou a cabeça. (Martim)
-Quando tenho febre ponho uma coisa assim aqui (debaixo do braço) assim assim.(Afonso Dinis)
-Põem-se o termómetro. (Mariana).
Aprendemos uma canção nova, fizemos grafismos e portamos-nos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário