Era uma vez um menino que estava na cidade dos dinossauros.
Esse menino era o rei dos dinossauros, era cor de pele, tinha uns olhos azuis e pretos e uma boca vermelha sempre contente, estava vestido com calças azuis e sapatos verdes e uma camisola vermelha e verde, e tinha o cabelo castanho o Dirrex era o companheiro do menino.
O dinossauro tinha o corpo azul, tinha os dentes brancos grandes e afiados, os cornos dele eram vermelhos escuros e as garras verdes, os olhos eram verdes com uma risquinha preta ao meio, era gigante como um gigante do tamanho de um prédio de cinquenta andares era azul da cor do céu e apanhava bandidos.
Um dia apareceu lá um gigante, com o corpo cor de pele com cabelo castanhos e com os olhos azuis e pretos e uma boca cor de laranja, a roupa dele era vermelha e tinha um relógio roxo, e as calças dele eram azuis e os sapatos cor de laranja, e o Dirrex perguntou-lhe:
- Gigante o que é que queres.
- Eu quero escalar uma montanha muito grande, onde existe um tesouro no topo da montanha, dentro de uma arca do tesouro, mas não consigo, venho-vos pedir ajuda para escalar a montanha.
- Está bem eu vou pedir ao meu chefe para te ajudar.
E o chefe disse:
-Está bem, posso-te ajudar.
E o gigante explicou-lhe onde é que era a montanha e o dinossauro disse:
- Esta montanha é muito grande, tens que subir para os meus ombros, para chegares lá e apanhares o que é que fosse.
O chefe disse:
- Iupi, iupi.
E disse mais.
-Ó gigante já apanhas-te o que tu querias?
-Sim já apanhei, era um tesouro.
-Tu só querias esse tesouro?
- Sim, é para a minha família, nós somos pobres e tenho de comprar alguma coisa para eles comerem, para não morrerem, porque temos que comer e assim o gigante ficou amigo do Dirrex e do menino para sempre.
E viveram felizes para sempre, porque a família do gigante era pobre e com o dinheiro do tesouro compraram coisas para viverem felizes.
Esta é a história que o Diogo contou e já terminou a ilustração.
Vimos os filmes do comboio dos dinossauros, dançamos, fizemos jogos e grafismos
Sem comentários:
Enviar um comentário