terça-feira, 1 de dezembro de 2015




Será que os PAIS ainda se lembram do que escreveram nestas estrelinhas no primeiro dia de aulas???
As estrelas estão ligadas ao Natal e as mensagens ao espírito Natalício.



Na nossa sala procuramos que todos os dia sejam Natal, não comercial mas sentimental.
Porque Natal é sempre que um Homem quer... nós queremos todos os dias.
E todos os dias trabalhamos para isso através: das mensagens dos nossos pais,  dos nossos pássaros da alma, das histórias que ouvimos,  e na maneira como aprendemos a ver e relacionar-nos com os amigos.
O verdadeiro espírito de Natal: Generosidade e Amor
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=2442&onde=1
O verdadeiro espírito de Natal: Generosidade e Amor
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=2442&onde=1
.
Porque o calendário diz que é dezembro estamos no mês do Natal,  no nosso quadro das presenças colocamos a tartaruga com o nome do mês, com gorro de pai natal e carregada de presentes porque neste mês o que nos agrada mais é a magia do Pai natal e dos presente.

Falamos do Natal, cada um disse uma palavra para definir Natal:
-Estrela (Miguel Palaio)
-Amizade (Martim)
-Alegria (Alice)
-Lua (Santiago)
-Coração (Miguel Sobral)
-Livro (Lara)
-Árvore de Natal (Matilde)
-Surpresa (Ivo)
-Pássaro (Mia)
-Paz (Maria)
-Contente (Alexandra)
-Anjinhos (Luís)


Mas também pusemos a imaginação e a criatividade a trabalhar..." se eu fosse uma estrela "

-Fui uma estrelinha a brilhar no céu e brilhei no lago, o lago estava frio e pus a água mais quentinha, porque os patos estavam na água e os patos precisavam da água mais quentinha, para ficarem mais quentinhos. (Ivo)
-Eu sou uma estrelinha que estou a brilhar no polo norte. Vi neve, vi o pai natal a tremer de frio, estava a brincar com a neve e a fazer um boneco de neve.(Alice)
-Era uma estrelinha que estava a brilhar nas Brotas. (Maria)
-Era uma estrelinha que estava no polo norte, e vi o pai natal ali parado a dar comer às renas, para terem energia tem de comer alimentos, ervas, para andarem no céu com o pai natal. (Miguel Palaio)
- Imaginei uma estrelinha e era uma estrelinha a brilhar. (Mia)
-Imaginei que era uma estrela, estava a brilhar porque estava no céu, consegui ver a minha casa que tinha brinquedos e ela pensou brincar com os meus brinquedos. (Santiago)
-Eu era uma estrelinha, vi muitas casa, muitos carros, muitas pessoas. Vi o pai natal a dar presentes aos meninos e vi a minha mãe em casa, a mãe estava a fazer o jantar. A mãe estava feliz a cara era de contente porque tinha um filho feliz. (Martim)
-Era uma estrelinha fui para África e vi as girafas e vi macacos e vi elefantes e zebras,quando me viram disseram que viram um ratinho a comer queijo. Eu disse para o rato ser amigo deles. O rato estava na ratoeira porque lhe cheirou a queijo mas a minha mãe salvou-o. (Miguel Sobral)

Fizemos expressão plástica e expressão motora, aprendemos a dar cambalhotas.
Comemos bem, a Mia só comeu sopa, o Santiago comeu esparguete com hambúrguer.
Todos abrimos a primeira janela dos calendários do advento que a mãe do Santiago e da Maria ofereceram aos meninos.


 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário