Na sala os objetos tem a utilidade que lhe queremos dar, imaginar.., planear.., transformar e executar.
Mãos ao trabalho que a obra vai aparecer, e o divertimento vai acontecer...
São necessárias cadeiras porque a viagem é longa.
E a decoração é importante.
...renas preparem-se que a viagem vai começar.
...duendes aqui vamos nós, já se ouvem as campainhas......isto é pesado, força Rodolfo, só mais um bocadinho
...vá lá vira à esquerda...está ali uma chaminé para deixar um brinquedo...
...a galope, renas...
...mais depressa, mais depressa, ainda temos muito que andar..
...tenho que puxar as rédeas a esta rena senão ainda vira o trenó...
Avaliação em grupo:
Primeiro vimos no powerpoint " O armário do pai natal", depois brincámos como os pais natal e os duendes.
Foi engraçado porque é divertido transformar as mesas em trenó. Enfeitamos o trenó, colocamos as cadeiras para nos sentarmos. Enfeitamos com fitas de cor e bolas de cores e pomos um coração.Nós estávamos vestidos de pais natal de duendinhos e de renas. As renas andavam a puxar o trenó e tinham as rédeas para não fugir. Os pais natal tinham os sinos para tocar, para saberem que vinha ai os duendinhos e o pai natal e as renas para dar presentes. Os duendinhos diziam adeus às casa e as pessoas cá em baixo. O pai natal conduzia as renas que puxavam o trenó.
Trabalhamos o mundo mágico da Matemática com a história "A velhinha que comeu os símbolos do Natal "
Fizemos o registo gráfico da atividade, trabalhamos individualmente com a professora para acabarmos as estrelas e brincamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário