quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Brincar é um dos DIREITOS da CRIANÇA, brincar em contexto escolar é uma forma de aprender através do nosso "trabalho".
  Na sala os objetos tem a utilidade que lhe queremos dar, imaginar.., planear.., transformar e executar.
 Mãos ao trabalho que a obra vai aparecer, e o divertimento vai acontecer...
São necessárias cadeiras porque a viagem é longa.
E a decoração é importante.
...renas preparem-se que a viagem vai começar.
 ...duendes aqui vamos nós, já se ouvem as campainhas...
...isto é pesado, força Rodolfo, só mais um bocadinho
 ...vá lá vira à esquerda...está ali uma chaminé para deixar um brinquedo...
 ...a galope, renas...
 ...mais depressa, mais depressa, ainda temos muito que andar..
 ...tenho que puxar as rédeas a esta rena senão ainda vira o trenó...

Avaliação em grupo:
Primeiro vimos no powerpoint " O armário do pai natal", depois brincámos como os pais natal e os duendes.
Foi engraçado porque é divertido transformar as mesas em trenó. Enfeitamos o trenó, colocamos as cadeiras para nos sentarmos. Enfeitamos com fitas de cor e bolas de cores e pomos um coração.Nós estávamos vestidos de pais natal de duendinhos e de renas. As renas andavam a puxar o trenó e tinham as rédeas para não fugir. Os pais natal tinham os sinos para tocar, para saberem que vinha ai os duendinhos e o pai natal e as renas para dar presentes. Os duendinhos diziam adeus às casa e as pessoas em baixo. O pai natal conduzia as renas que puxavam o trenó.

Trabalhamos o mundo mágico da Matemática com a história "A velhinha que comeu os símbolos do Natal "

Fizemos o registo gráfico da atividade, trabalhamos individualmente com a professora para acabarmos as estrelas e brincamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário