Estivemos a arrumar as pinturas nas capas e falamos de gráficos, aprendemos que:
-Um gráfico é uma coisa que dá para saber, quantos dias temos febre quando estamos doente, quais são os dias em que a febre está mais alta e mais baixa. (Lilia)
-Serve para ver quantos dias faz mais sol, mais chuva, mais nevoeiro e mais sol com nuvens. (Mariana)
-Dá para ver quem é mais baixo, mais alto ou do mesmo tamanho. Hoje também deu para nós vermos quantos trabalhos nós temos e quem tem mais e menos. (Martim)
-O nosso gráfico têm nomes, têm pontinhos e bolinhas e risquinhos e parece que é uma tenda, e pertence á matemática. (Lilia)
-Parece os pilares de um circo. (Miguel)
-Ao lado escrevemos os números, por baixo escrevemos os nossos nomes e depois contamos os desenhos e fizemos bolinhas á frente dos numeros e por cima dos nomes e depois vimos quem fez mais através dos numeros. Depois fizemos uma linha para saber qual era o mais alto, o mais baixo, e o médio, parece um labirinto. Os meninos que têm o mesmo numero de desenhos estão na mesma direcção, se não tivessem na mesma direcção não têm o mesmo numero. (Margarída)
-Para fazer o gráfico tivemos que fazer umas linhas, até parece que estávamos a copiar linhas com lápis de carvão, porque as linhas são aos risquinhos. A Filipa têm 1, quem têm mais é a Leonor e a Matilde, porque tem mais trabalhos.(Margarida)
-O Miguel e o Gabriel são os únicos que têm 4, o mais baixo era o 1 que é a Filipa e o médio é o 4 (?) que é a Margarida e o mais alto é o 9 que é a Matilde e a Leonor. (Lilia).
-O nosso gráfico tem números do zero até ao vinte. (Mariana)
Recontamos e registamos e fizemos o desenho da História do Papa Formigas que ouvimos na sexta-feira da escritora Luisa Ducla Soares.
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