segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Haloween



Toda a bruxa que seja bruxa tem uma abóbora...
...e uma aranha, pois é... eu sou a aranhinha que vim contar a história da minha amiga bruxa que só queria ser fada.
...a minha amiga fez uma poção, queria ser fada, mas não acertava com as palavras mágicas, os meninos ajudaram.., abracadabra, pós de perlimpimpim.., mas as palavras mágicas que conseguiram transformar a minha amiga foram simplesmente POR FAVOR.Vestidos de bruxos e bruxas com um candeeiro de abóbora em cima da mesa, até o almoço correu melhor.
A brincar, a brincar aprendemos, e partilhamos o que sabemos.
-Professora diz-se á, á loween porque tem um á, á. (Pedro)
-O dia das bruxas tem abóboras, vassouras, aranhas, lagartixas, para elas comerem e um caldeirão, e as poções mágicas, e tem uma folha e uma pena para escreverem as receitas, estão todas vestidas de preto, e tem assim uma coisa para porem a pena para depois escreverem, (...um tinteiro?) sim um tintor, eu também tenho um lá em casa, põem-se a folha e depois saem as letras. (Martim)
-Tem fantasmas e bruxas e as abóboras são para acender luz quando estão ás escuras e serve para as pessoas irem onde apetece, disfarçadas de bruxas ou fantasmas. (Leticia)
-É uma coisa que tudo é enfeitado, com fantasmas e bruxas, existem abóboras verdadeiras com luzes nas casas e algumas abóboras, lá na minha televisão da cozinha, à abóboras que têm luzes que mudam de cor. (Pedro)
- As bruxas comem carne, varrem com as suas vassouras, comem lagostins, camaleões, abóboras pequenas e grandes, e estão vestidas de preto. (Lília)
-É uma coisa que é as abóboras, pequenas ou grandes, as grandes são para fazer o caldeirão, as pequenas são para as luzes. Existem fantasmas, bruxas e aranhas, e existem vassouras que servem para voar e fazer magia. (Afonso)

E para finalizar... doçura ou travessura.

Sem comentários:

Enviar um comentário