Descobrir quem é o mais alto e o mais baixo da sala, a actividade não correu muito bem porque um dos meninos resolveu desestabilizar a sala e o nosso poder de concentração e a educadora achou por bem interromper a actividade, porque ninguém estava a beneficiar com a situação e não continuamos.
Hoje iniciamos novamente a actividade de descobrir quem é o mais alto da sala e o mais baixo.
-Ser mais alto não é ser mais velho. (Pedro)
- E mais baixo não é o mais pequeno. (Afonso)
-Pensei que estava a fazer exame e estava a estudar um livro do corpo humano para saber o que está dentro das pessoas, veias pulmões, estômago, cérebro, rins, bexiga. (Pedro)
-Pensei que estava num planeta sem pessoas, porque as pessoas estavam num avião para irem para o espaço para ver os planetas, Júpiter Saturno, Úrano, Mercúrio, Terra. (Afonso)
O ambiente esteve um bocadinho mais calmo, o menino que quer ser mau, hoje ainda continuou a testar a educadora para conseguir o que quer..., mas como a educadora nunca desiste de um menino e quando diz não é porque é mesmo não.., ele tem que se cansar e desistir dos comportamentos verbais e não verbais inadequados, e tem de interiorizar que na sala temos todos que ser amigos e quem mandam são os adultos e só depois as crianças desde que tenham comportamentos assertivos.
Estamos todos desejosos educadora e crianças (principalmente as que que vieram do ano anterior, pelos comentários que fazem) que o ambiente da sala estabilize que deixem de entrar novas crianças constantemente, que o nosso amigo acalme o comportamento desafiador opositor que mantém, para que juntos e em grupo possamos partir para trabalhos e temas desafiadores do agrado dos miúdos e a que já estavam habituados.
Sem comentários:
Enviar um comentário