quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pré História

 Todos sabemos que os homens pré históricos pintavam as paredes das grutas.
...o sol entra dentro das grutas?
...não!...todos sabemos.
...então como resolviam o problema para ver?
...faziam fogueiras. (Martim)
... Tinham que ter os olhos grandes. (Miguel P.) (como sempre eu tenho que arranjar uma solução para resolver os problemas)
Vamos lá descobrir utilizámos conchas e pedras côncavas, a professora explicou e fizemos a experiência com água, passamos de mão em mão e a água não caiu e era assim que eles faziam lamparinas.
Brincamos aos australopitecos, utilizamos os paus que trouxemos de casa, coordenámos os movimentos com batimentos e com quantidades.(1..2..3...1,2,3...1..2)
Imitámos a fala deles... que até podia ser assim... utilizámos fonemas e silaba.

-Fomos  ouvir uma professora que falou dos homens da pré história. Era uma professora de Évora e estava a falar para os crescidos e mostrou um filme. (Matilde)
-Chamava-se Leonor como eu, era da universidade. (Leonor)
-Brincámos, eu o Miguel, a Maria a Alice fizemos um trabalho de grupo sozinhos sem ajuda, procurámos e recortamos frutos, colamos e fizemos uma roda de alimentos dos pré históricos. Veio cá uma professora que sabia muito sobre a pré história e ensinou-me umas coisinhas sobre a pré história, como eram as mão dos pré históricos.(Martim)
-Mostrou a evolução do Homem. (Miguel P.)
-Os cérebros eram mais pequenos e depois eram maiores. (Santiago)
-Os crescidos só estavam a falar, eles portaram-se muito mal, porque só estavam a falar, não se deve falar quando a professora está a falar, nós não devemos falar, devemos ouvir porque estamos dentro da sala de aula. (Alice)
-A professora da universidade disse que se estivéssemos com muita atenção na sala não precisávamos de estudar em casa.(Santiago)


Sem comentários:

Enviar um comentário