quinta-feira, 12 de novembro de 2015

 Quem adivinha o que estamos a fazer?
Com as cores primárias misturadas  também ficámos com cores secundárias...
Não adivinham??? Eu conto, hoje trouxe o meu mapa da terra dos dinossauros, como nós gostamos muito de brincar com os dinossauros fizemos em cima de uma mesa um mapa igual ao meu.
Pintámos a água, a terra as ervas, colámos um vulcão, pedras e paus e já arranjámos um sitio para pôr a terra dos dinossauros, durante o dia os dinossauros vão brincar na terra deles...mas à noite tem de ir dormir à nossa casa.

Trabalhamos o silencio e a imaginação (...estamos sentados em cima de um pombo)...depois partilhamos
-Eu estava em cima do pombo e vi o sol as nuvens e os caranguejos na praia, cheirou-me a algodão doce. (Maria)
-Em cima de um pombinho vi as nuvens e o sol. (Matilde)
-O meu pombinho era com riscas pretas e vermelhas, porque, porque ele era feito como o homem aranha, eu ia em cima dele e voamos para a selva e cheirou-me a tigres. E eu vi um tigre, era meu amigo. O tigre disse-me que eu tinha de ir à terra para um sitio que era dos monstros e eu usava o meu poder de homem aranha e fechava todos dentro da gaiola grande. (Miguel Palaio)
-O meu pássaro é um pombinho era verde e amarelo, fomos à terra dos leões e dos monstros, cheirou-me a algodão e lutei contra os monstros. (Ivo)
 
Avaliação das atividades
-Brinquei na casinha e brinquei no cabeleireiro e nos jogos com o Santiago, almocei, fiz pintura, brinquei lá fora e fomos à papelaria buscar cartão para pintar e fazer a terra dos dinossauros. Ouvimos a história das giavas (girafas) e do dinossionte (rinoceronte), elefantes e das zebras "e de lá para cá e de cá para lá". (Ivo)
-Brinquei na casinha das bonecas, fui para o cabeleio, fiz desenho e pintura. (Matilde)
-Fui à papelaria, fiz um puzzle, ouvi a história do rino "de lá para cá e de cá para lá". (Santiago)
-Fiz em cima da mesa pintura que é a terra dos dinossauros, pintamos a água, de verde as ervas, castanho o chão, colei pedras e colamos o vulcão, uma pedra com buraquinhos a pequena é de um vulcão e a grande é de um meteorito (sabes explicar aos meninos o que é um meteorito?).
Ó meninos o meteorito... ´é a pedra no céu...quando ele sai e fica em fogo... e depois veio uma nuvem muito escura e tapou o sol, os vulcões começaram a deitar muita lava e os dinossauros ficaram sem rispação e comida e sem carne para os que eram carnivoros e morreram os braquiossauros, o tiranossauro, os triceratopos, o stegossauro (...chega os amigos também querem falar) (Miguel Palaio)
-Brinquei na casinha das bonecas, lego, fantoches, fiz um desenho e plasticina. (Maria)

Sem comentários:

Enviar um comentário