quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Avaliamos o que aprendemos

Com este grande bando de pássaros terminamos o nosso Projecto "Passaro da Alma",  hoje já vai dormir a nossa casa.
Avaliamos o que aprendemos:
-O pássaro da alma têm muitas gavetas, a que eu mais gosto de abrir é a do silêncio, porque gosto muito de estar calada. (Carolina)
-O passaro têm muitas gavetas e o passaro sou eu, são gavetas de amor, da amizade, da raiva, do silêncio, do trabalho.., a avestruz é a ave mais rápida. (Matilde)
 -Aprendemos que á muitos pássaros e têm muitos nomes. (Diana)
-Eles voam, são aves, têm penas e põem ovos, o morcego voa mas é um mamifero, o falcão é muito rápido e é muito peregrino e tem as penas pretas e come carne morta, a avestruz é a ave maior e têm o ovo maior.
Já tive um colibri de estimação, vivia solto e tinha o ninho numa caixinha lá no quintal.(Miguel)
-E beijou o teu pai? (Iara)
-Os pombos levavam as cartas nas patas aos reis e ás rainhas e as outras pessoas, quando não havia correio. Têm penas, patas, nascem nos ovos, á ovos grandes, pequenos e médios, a casa é um ninho e nascem na primavera. (Laura)
-O colibi é o mais pequeno, os bicos são para picar e são fortes, o abutre ajuda o leão a comer a carne quando ele já não quer mais. (Guilherme)
- Os passaros são muitos, têm um bico para comer, são grandes e pequenos e médios, os bicos são amarelos, têm asas, têm penas e patas. (Leonor)
-Picam, têm o bico para se defenderem, voam, gostam de comer milho, minhocas e também comem carne e peixe e também sei que têm olhos castanhos com preto e branco, vêem bem de dia e mal á noite. (Iris)
-Mas a coruja e os morcegos vêem bem á noite, os morcegos não conseguem ver de dia porque eles foram criados para não ver de dia e ver de noite. O meu pai parece um morcego, porque o meu pai dorme de dia e anda á noite. Eu sei que os pássaros  são aves, podem ser médios, pequenos, grandes e também podem ser pequeninos, peqeninochos, e também sei algumas podem andar na água, gostam de andar nos ramos e têm muitas penas no corpo. (Iara)

Sem comentários:

Enviar um comentário